BDMG abre cadastro para microempresas interessadas em crédito via Pronampe

Banco não exige contratação de outros produtos para o cliente ter acesso aos recursos

publicado em 30/06/2020,


Imagem Ilustrativa.

A partir desta terça-feira (30/6), microempresários interessados em acessar a linha de crédito BDMG Pronampe já podem se cadastrar previamente no site www.bdmg.mg.gov.br. Nos próximos dias, o banco iniciará a operação da linha e a liberação dos recursos.   

Poderão acessar o BDMG Pronampe as empresas com faturamento anual de até R$ 360 mil e com data de fundação até 18 de maio de 2019. A liberação dos recursos terá data limite de 19/8/2020, com possibilidade de prorrogação até por 3 meses, condicionado à disponibilidade de recursos do programa.Portanto, quanto mais cedo a microempresa realizar o cadastro, mais chance terá de obter o crédito.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

Em maio, o BDMG registrou o maior desembolso de seus 58 anos de atividade para os empreendedores de menor porte. Agora, nossa operação com o Pronampe vai trazer um novo fluxo de liquidez para  as microempresas neste momento de desafio, deflagrado pela pandemia”, avalia o presidente do banco, Sergio Gusmão.

Taxa e demais condições   

A linha possui condições excepcionais de mercado: juros de 1,25% ao ano + Selic, com prazo total de 36 meses – sendo 8 meses de carência e pagamento em 28 parcelas. O crédito poderá ser aplicado em capital de giro ou em investimentos, com limite máximo de contratação de 30% da receita bruta da empresa em 2019.

Diferenciais

Como diferencial na operação do Pronampe, o BDMG não exige a contratação de outros produtos para ter acesso ao crédito, como ocorre em muitos bancos comerciais, nem a necessidade de se ter conta bancária, uma vez que o banco não possui correntistas. 

Outro diferencial é que as solicitações poderão ser feitas por meio do BDMG Digital, plataforma de atendimento on-line do banco disponibilizada em seu site. O processo garante menos burocracia e mais agilidade na concessão do crédito. Além disso, o BDMG conta com uma rede de 350 correspondentes bancários em todo o estado de Minas Gerais, o que permite maior capilaridade no alcance de regiões mais distantes, com atendimento personalizado e sem custos adicionais. 

Pronampe

O Pronampe é um programa de apoio ao crédito para empresas de menor porte. Foi instituído pelo governo federal, pela Lei nº 13.999, em 18 de maio de 2020.

Fonte: Agência Minas

Postado em 30/06/2020
Compartilhe:

7 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • CAIR NO BURACO | 1 semana atrás

    ISSO É ROUBADA! TENTEI ABRIR MINHA INPRESA FIZ O MEI, PAGO O MEI É A PREFEITURA NÃO LIBERA O ALVARÁ, O CORPO DE BOMBEIROS A MESMA MERDA, SÓ COMENDO MEU DINHEIRO , IMPOSTO TAÍ PRA PAGA.......NAO CAIA NESSA NÃO GENTE, VOCÊS VÃO FICAR DEVENDO E ELES EM CIMA DE VC COBRANDO JUROS.

    1 0 Responder

  • Edwirges | 1 semana atrás

    Boa tarde, empresas do Estado de São Paulo, podem solicitar o crédito com o BDMG?

    0 0 Responder

  • Jonas ferreira nunes | 1 semana, 1 dia atrás

    Quais as exigencias ... sendo que neste momento muitas empresas se encontra em dificuldsdes ... ja estao com protexto e os socios ja com pendencias financeiras ... este credito chegou muito tarde so aqueles que ja tinha muito conseguira ele ... Que DEUS AJUDE OS MICRO EMPRESARIOS ...

    0 2 Responder

    Wanda - 1 semana atrás

    Você precisa está em dia com os impostos ,se acaso você estiver com pendências junto a receita Federal você precisa colocar em ordem,o valor do empréstimo corresponde a 30%do valor de arrecadação anual

    0 0

  • Adriana | 1 semana, 1 dia atrás

    E se a empresa não está no simples nacional e tiver com restrição?

    2 0 Responder

  • gargamel | 1 semana, 1 dia atrás

    grande coisa........endividar em plena pandemia..................

    0 1 Responder

  • Jorge | 1 semana, 1 dia atrás

    O discurso é muito bonito mas na hora que vc faz uma simulação o banco te responde que o MEI não entra na linha de credito, então não são pros pequenos e sim pros médios e grandes empresas. Muito bla bla bla.

    12 1 Responder