O caseiro de 54 anos, que foi preso acusado de matar um homem que invadiu sua residência no município de Tiros, foi levado para a Delegacia de Plantão de Patos de Minas. Bastante ferido, ele contou à reportagem do Patos Hoje como o crime aconteceu e disse que agiu para se defender. O caso será investigado pela Polícia Civil.

O crime aconteceu na madrugada desta terça-feira (19), na Fazenda Forno de Broa, em Tiros. A vítima é Nelson Ferreira Sousa, um homem de 38 anos, contumaz na prática de crimes. Segundo a Polícia, ele possui passagens policiais inclusive por estupro e estava de saída temporária.

Na madrugada dessa terça-feira, Nelson arrombou portas e janelas e invadiu a casa da Fazenda Forno de Broa. O senhor Geraldo, que é o caseiro do lugar, estava dormindo e entrou em luta corporal com o invasor. Aos 54 anos, o caseiro levava a pior. Ele sofreu ferimentos na cabeça e no rosto. A unha do dedão foi arrancada.

Bastante ferido, o senhor Geraldo se armou com uma foice e acertou o invasor. Nelson foi atingido mais de uma vez e morreu ali mesmo. O caseiro saiu do local, mas acabou sendo localizado em uma estrada vicinal que dá acesso à cidade de Tiros. Ele foi preso em flagrante e levado para a Delegacia.

Sem dinheiro para contratar advogado para a sua defesa, o lavrador insistiu que acertou Nelson com a foice para se defender. "Era ele ou eu", explicou Geraldo.