Uma mãe em Patos de Minas está clamando por justiça. Leila Aparecida de Brito que teve o filho, Carlos Geovani Castro Silva Filho, de 17 anos, assassinado a tiros no dia 4 de junho deste ano quer que os criminosos paguem pelo que fizeram com o garoto. Ela argumentou que o adolescente era bastante querido no Bairro Jardim Quebec e não sabe o motivo do homicídio. Aos prantos, Leila pediu que a população denuncie os assassinos para a polícia.

Leila concedeu entrevista na tarde dessa quarta-feira (13). De acordo com ela, após o crime, está morando de favor na casa de parentes e vivendo à base de remédios. Bastante abalada, ela escreveu uma carta suplicando por justiça. Ela diz que o filho foi assassinado friamente por pessoas que se diziam amigos dele. “Ele não tinha maldade, então foi sem desconfiar. Carlos era muito atencioso e prestativo, do qual todos gostavam. Não media esforços para ajudar. Não era bandido”, destacou.

Ela disse que recebeu diversas pistas sobre o homicídio e suspeita de alguns indivíduos. No entanto, ela pediu apoio das pessoas que saibam de alguma informação para denunciar para a Polícia Civil. “Me ajudem, por favor. Não consigo morar na minha casa desde o acontecido. Meu filho é tudo pra mim, sempre cuidei e zelei dele com muito amor e hoje sem ele não sou nada. Não consigo mais trabalhar, pois sem ele está difícil de viver”, desabafou.

Quem souber de alguma informação que leve até os criminosos pode entrar em contato com a polícia através do 181. Não precisa se identificar. O Delegado de Homicídios Érico Rodovalho informou que levantamentos continuam sendo feitos e o inquérito está aberto, no entanto requer mais detalhes para se chegar à verdadeira autoria. Ele também pediu para que as pessoas que saibam de alguma informação para denunciar.

O homicídio

Carlo Geovani foi encontrado por moradores em uma rua desabitada do bairro Residencial Sorriso IV. Ele foi atingido por pelo menos sete disparos na mão, nádega, no braço, no peito, dois na cabeça e um no rosto. As marcas de sangue ficaram no local. Diversas cápsulas de pistola foram recolhidas. Um jovem de 19 anos chegou a ser levado para a delegacia após os policiais verificarem que ele havia enviado mensagens para a namorada do garoto. No entanto, não foi comprovada a participação do suspeito no crime.