Barragem da Mosaic em Patos de Minas terá simulado de emergência nesta sexta-feira

Esta iniciativa está prevista no Plano de Ação de Emergência para Barragens de Mineração (PAEBM) em Patos de Minas.

publicado em 07/11/2019, por Maurício Rocha


A barragem da Mosaic está localizada na comunidade da Rocinha – distrito de Pilar.

A Mosaic Fertilizantes, juntamente com a Defesa Civil de Patos de Minas, o Corpo de Bombeiros e o Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil/Comitê Cidade Resiliente, realizará nesta sexta (08) um simulado de emergência na barragem da Mosaic. Esta iniciativa está prevista no Plano de Ação de Emergência para Barragens de Mineração (PAEBM) em Patos de Minas. A medida foi previamente alinhada com a Prefeitura, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e demais instituições.

A barragem da Mosaic está localizada na comunidade da Rocinha – distrito de Pilar - localizada na zona rural do município. A ação está prevista para acontecer a partir das 13h30. Após o acionamento da sirene, os moradores da propriedade rural localizada na Zona de Autossalvamento e que foram instruídos previamente deverão se dirigir ao Ponto de Encontro definido, onde equipes da Mosaic Fertilizantes e Defesa Civil estarão aguardando para fornecer orientações adicionais.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

O tempo do percurso feito pelos moradores será avaliado e uma pesquisa sobre o simulado será realizada no local. Não há qualquer risco iminente, portanto, as demais comunidades não precisarão deixar suas casas. O sistema de alerta sonoro é preventivo e visa garantir a segurança da comunidade em caso de emergência.

“Vale ressaltar que a unidade de Patos de Minas está com as operações paralisadas desde 2015 e que a barragem possui a Declaração de Condição de Estabilidade (DCE) emitida em agosto de 2019, de acordo com as novas normas da Agência Nacional de Mineração (ANM)”, ressalta a assessoria de comunicação da Mosaic.

Imagens atualizado em 07/11/2019 • 3 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 07/11/2019
Compartilhe:

5 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • To de olho | 3 semanas, 6 dias atrás

    Essa todos sabem aonde está e as barragens clandestinas? Há muitas barragens/represas no município de Patos de Minas que não foram identificadas pelo Poder Público, não está na hora de mexer com esse pessoal? E a Represa do Leal, Lagoa Formosa, enfim...

    2 2 Responder

  • Estrada da Rocinha | 3 semanas, 6 dias atrás

    Até hoje. Falta investimento José Ostaki

    3 0 Responder

  • Flor de Liz | 3 semanas, 6 dias atrás

    Se estourar a cidade sai do mapa ..

    1 3 Responder

  • Italiano | 4 semanas atrás

    Kkkkkkk barragem? Se estourar vai virar enxurrada kkkkkkkkkk

    6 9 Responder

    Um cidadão - 3 semanas, 6 dias atrás

    O caso é sério se essa barragem arrebentar,a consequência pode ser desastrosa, mesmo ela sendo de pequeno porte

    5 0