Em um bar localizado na Rua Jayme Ramos, ao lado do Unipam, houve aglomeração de pessoas.

Os bares e restaurantes em Patos de Minas estão autorizados a funcionar nas sextas, sábados e véspera de feriado até a meia noite e nos outros dias até às 22h. Para isso, devem seguir um rígido protocolo para evitar a propagação do coronavírus. No entanto, há estabelecimentos que não estão seguindo as regras.

Na noite dessa sexta-feira (28), por exemplo, em um bar localizado na Rua Jayme Ramos, ao lado do Unipam, houve aglomeração de pessoas e máscara foi o que não se viu. Várias pessoas ficaram de pé e conversando sem o distanciamento recomendado para evitar a possível contaminação. Em outros bares, também foi verificado que as pessoas não adotavam a máscara. Houve denúncia de jogos de sinuca.

De acordo com o protocolo da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, as pessoas devem permanecer sentadas às mesas com até 6 cadeiras, devendo haver um distanciamento de 2 metros. É proibido haver aglomeração, sinucas e entretenimentos. O uso de máscara também é obrigatório. A higienização do ambiente e das mãos dos frequentadores foi outra medida que pouco se viu. Veja o protocolo!

Patos de Minas já teve 40 mortes por Covid-19 e 1812 casos confirmados da doença. Na quinta-feira (27), havia 52 pessoas internadas na cidade devido à doença, sendo 19 em leitos de UTI e 33 em leitos clínicos. Nessa sexta-feira (28), não houve boletim epidemiológico devido aos estragos provocados na rede de internet no centro. Um caminhão que transportava uma máquina arrastou a rede por 13 quarteirões na Rua Major Gote. O motorista acabou preso. Neste sábado (30), profissionais trabalhavam no centro para reparar os danos.