A Polícia Militar foi acionada para regitrar o furto.

Os bandidos arrombaram 3 empresas em Patos de Minas. De uma delas, os criminosos levaram inúmeras peças de carretas causando um prejuízo muito grande. A suspeita é de que um caminhão foi usado para transportar os materiais. Cinco pessoas podem ter participado do furto ocrrido na Avenida Rodrigo Castilho Avelar, Bairro Distrito Industrial. Foram levadas cerca de 15 lonas de carretas, cada uma pesando cerca de 60kg.

Os funcionários chegaram para trabalhar na manhã desta segunda-feira e encontraram tudo revirado. O portão dos fundos foi arrombado e os dois pit bulls que vigiavam uma das empresas desapareceram. Materiais pesados como lonas de carreta e tambores de freio foram levados pelos bandidos. O prejuízo foi estimado em cerca de R$60 mil.

De acordo com o Tenente Vinícius, a perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e deverá analisar com mais detalhes como os bandidos invadiram as empresas. Segundo o policial, a empresa que vende peças de carretas teve o portão arrombado pelo lado de dentro. Outra empresa ao lado foi invadida pela porta principal, mas não foi arrombada.

A suspeita dos policiais é de que os criminosos foram até as empresas com o fim específico de levar determinados materiais. Ele explicou que produtos foram deixados no local. Com relação ao cofre, ele também ressaltou que demandou um grande esforço para carregá-lo e também arrombá-lo. “É um cofre de cerca de 1 metro, bastante reforçado”, disse.

Ema uma das empresas havia sistema de câmera de segurança, mas neste fim de semana elas estavam em manutenção. Outras imagens serão analisadas para tentar encontrar alguma pista dos criminosos. A suspeita é de que o crime tenha acontecido durante a madrugada desta segunda-feira, já que no sábado os funcionários estiveram no local e tudo estava normal.

Em uma das empresas furtaram apenas uma balança de precisão. Em outra, de estruturas metálicas, eles quebraram o cadeado. O desaparecimento dos cães também deixou os policiais intrigados. Segundo os funcionários, os animais eram bastante ferozes e nem mesmo eles conseguiam adentrar o local. Os animais podem ter sido envenenados e depois levados pelos criminosos.