O assalto ocorreu por volta da meia-noite, no anel viário, em Campo Mourão.

Pelo menos quatro homens armados assaltaram um ônibus com estudantes do Centro Universitários de Patos de Minas (UNIPAM),  na madrugada desta segunda-feira. O assalto ocorreu por volta da meia-noite, no anel viário, em Campo Mourão, local onde já ocorreu vários assaltos.

Os criminosos estavam em um VW/Gol, fizeram disparos e obrigaram o motorista a parar. Depois, levaram o veículo para uma estrada vicinal, onde praticaram o roubo, levando celulares, dinheiro e outros pertences das vítimas.

No ônibus viajavam cerca de 46 a 48 pessoas. O estudante Ricardo Mateus de Oliveira Borges explicou como foi a ação. “A maioria dos estudantes dormia, quando o Gol encostou no ônibus e um deles atirou, obrigando o motorista a parar. Em seguida, entraram e seguiram por mais cerca de 300 metros pela rodovia, quando  desviaram para uma estrada rural, onde um dos estudantes foi obrigado a recolher os celulares e outros objetos de todos”, contou Borges.

Segundo ele, um dos estudantes teve a arma apontada para a cabeça. A ação durou cerca de cinco minutos. Ao perceberam que haviam abordado o ônibus errado – a pretensão era assaltar ônibus de sacoleiros – os criminosos se apressaram na fuga. “Falamos logo no início que éramos estudantes e não tínhamos dinheiro. Alguns entregaram até moedas, mas eles pediam relógios também e pelo menos duas malas foram levadas.” A Polícia Rodoviária Estadual do posto de Peabiru registrou a ocorrência, mas os criminosos não foram localizados.

Fonte e fotos: Tá sabendo/ Rafael Silvestrin