Os policiais iniciaram a perseguição e os bandidos fugiram deixando o dinheiro para trás.

O crime aconteceu na madrugada desta terça-feira (27) no Centro de Patos de Minas. Os bandidos foram vistos quando saíam de um estacionamento com blusas de capuz. Eles foram perseguidos e, na fuga, dispensaram a mochila contendo mais de R$16 mil. Os policiais conseguiram a identificação de um dos criminosos que acabou não sendo encontrado.

De acordo com informações da ocorrência policial, a guarnição realizava policiamento no cruzamento da Rua Tenente Bino com a Rua Major Gote quando os militares escutaram o alarme do sacolão e, em seguida, viram dois indivíduos saindo do estacionamento de uma instituição financeira com blusas escuras e de capuz. Eles portavam mochila e sacola.

Diante da suspeita, os policiais iniciaram a perseguição, sendo que os infratores deixaram para trás a sacola e a mochila, pulando o portão de um comércio na Rua Tenente Bino. Os policiais fizeram rastreamentos, mas eles não foram localizados. Um homem de 35 anos é o principal suspeito. Os policiais informaram que ele já praticou outros crimes do mesmo modo.

A vítima foi até o local, ficando constatado que os criminosos teriam arrombado a porta do escritório após entrarem no local pelo teto e arrombado também o cofre. Na mochila, foram contados R$16.352,00 em moedas e cédulas. A vítima acredita que seja todo o dinheiro furtado. Também foram apreendidos no local 3 chaves de fenda, 3 alicates, 1 pé de cabra, 1 martelo, 1 corda e 1 blusa de frio preta.

Os policiais foram na residência do suspeito, mas ele não se encontrava. O advogado do suspeito, Dr. Elias Henrique Pereira Cota, entrou em contato com o Patos Hoje e informou que seu cliente irá se apresentar à autoridade policial para esclarecer os fatos. A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local para analisar os vestígios deixados no estabelecimento.