Os criminosos arrombaram a grade de proteção.

O distrito de Pindaíbas amanheceu triste e com indignação nesta quinta-feira (21). Além de todas as dificuldades para levar educação de qualidade a dezenas de estudantes, os professores sofreram com a criminalidade.  Bandidos arrombaram o prédio onde funcionam a Escola Municipal José Paulo de Amorim e a Escola Estadual Professor Manoel Lopes, e fizeram a maior bagunça. Eles levaram aparelhos eletrônicos das instituições e dinheiro de estudantes.

Os servidores chegaram no início desta manhã e se depararam com a situação revoltante. Após entrarem na escola, os bandidos quebraram a grade de proteção da sala dos professores, invadindo as salas. Tudo foi revirado. Secretaria e as salas dos professores e da direção estavam com as portas e gavetas abertas. O sistema de câmera também foi danificado.

A Polícia Militar foi acionada para registrar a ocorrência. Com muita indignação, a diretora Sônia Pereira sentiu falta por enquanto dos dois aparelhos de TV para exibição de filmes, documentários e vídeoaulas, o aparelho onde ficam gravadas as imagens e a suíte dos computadores da direção da escola estadual. E não parou por aí. Mais tarde foi descoberto que os R$900,00 ecomizados pelos alunos do Nono Ano também foram encontrados e furtados. O dinheiro seria utilizado ao longo de 2019 para atividades de confraternização dos estudantes.

Quem tiver qualquer informação que possa ajudar a identificar os criminosos ou na recuperação dos materiais pode ligar no 181 ou no 190. Agora a falta de verbas para a educação pública se soma à invasão dos ladrões deixando em situação ainda mais difícil toda a comunidade escolar.