A porta da sala de informática da escola havia sido arrombada e 7 notebooks não estavam no local.

Os bandidos voltaram a atuar em prédios públicos de Patos de Minas. Na manhã desta segunda-feira (02), o funcionário de uma Escola Estadual no Centro de Patos de Minas acionou a Polícia Militar ao perceber que o local havia sido invadido durante a madrugada. Vários notebooks foram furtados da instituição.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 6h00, o funcionário da escola acionou a PM e relatou que a porta da sala de informática da escola havia sido arrombada e 7 notebooks não estavam no local. Também foi verificado que a caixa de energia elétrica havia sido arrombada e o padrão desligado.

Como não houve degelo dos alimentos nos congeladores da escola, a suspeita é de que o crime tenha ocorrido durante a madrugada desta segunda. Há câmeras de segurança no local que podem ter gravado os criminosos. Não foi possível verificar as imagens que deverão ser disponibilizadas pelos técnicos da Superintendência Estadual de Ensino.

Existe a suspeita de que o crime tenha sido praticado por aluno ou ex-aluno da escola. A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada para analisar os vestígios deixados no local do crime. Os crimes em prédios públicos vêm chamando a atenção. Nos últimos dias, criminosos invadiram também uma creche no Bairro Peluzzo e uma escola no bairro Ipanema.

E no fim de semana houve mais furtos. Em uma carpintaria de móveis rústicos situada na rua Amazonas, imediações da Lagoa Grande, bandidos arrombaram o portão e furtaram um esmeril. Dois tamboretes de uma cliente também desapareceram. Existe a suspeita de que sejam criminosos que frequentam as imediações. Eles cobraram mais segurança para as imediações da Lagoa Grande.