A Polícia Militar e a Perícia Técnica da Polícia Civil estiveram na escola.

Os bandidos voltaram a invadir uma escola pública em Patos de Minas. Dessa vez, eles foram até a Escola Estadual Professor Zama Maciel, que está passando por reforma, e furtaram alimentos e botijões de gás. A Polícia Militar e a Perícia Técnica da Polícia Civil estiveram na escola para registrar a ocorrência e verificar como os criminosos invadiram o local.

Uma vizinha foi que percebeu um buraco feito nos madeirites usados para fechar o espaço onde está passando por reforma e avisou uma funcionária da escola. Os policiais foram até o local e verificaram que além do buraco feito para entrar no colégio, eles também arrombaram a cantina, quebrando a soldagem da janela de ferro.

Uma cantoneira que ficou sobre o balcão pode ter sido o material usado para promover o arrombamento. Eles ainda usaram um escorredor de prato para manter a janela aberta. Dentro do cômodo, os bandidos levaram dois sacos de arroz, dois botijões de gás e frango que estava no congelador para a próxima refeição.

A funcionária da escola não identificou mais nenhum objeto furtado no local. Não se sabe porque o alarme não funcionou. A Polícia Militar registrou a ocorrência e faz rastreamentos para tentar identificar e prender os ladrões. A perícia técnica da Polícia Civil fotografou o local e vai analisar os vestígios deixados no local para tentar chegar até os bandidos.

Apesar de estar passando por reforma, a escola continua funcionando durante a semana nos três turnos. Esta não foi a primeira vez que a instituição sofreu com a ação dos infratores.

Após rastreamentos, os policiais localizaram os dois botijões de gás. De acordo com o Cabo Guilherme, o material estava em uma casa abandonada no Nossa Senhora Aparecida. Os autores do furto até o momento não foram encontrados.