Os funcionários suspeitaram do furto quando chegaram para trabalhar e acionaram a Polícia Militar por volta das 10h30.

Criminosos invadiram a sede do antigo Proman no Bairro Nossa Senhora Aparecida na madrugada desta terça-feira (23) e levaram materiais da serralheria que existe no local. O espaço pertence à Prefeitura Municipal de Patos de Minas e está praticamente sem utilidade.

De acordo com o Cabo Mascarenhas e Soldado Cássio, os bandidos quebraram o cadeado da serralheria e furtaram cantoneiras, metalons e vergalhões. Não foi possível precisar a quantidade de material levado, mas a suspeita é de que não foi muito.

Os funcionários suspeitaram do furto quando chegaram para trabalhar e acionaram a Polícia Militar por volta das 10h30. De acordo com eles, o material seria usado em obras da Prefeitura Municipal. Os funcionários chamaram a atenção para a falta de segurança no local.

A imensa área funciona atualmente apenas o CRAS- Centro de Referência Especializado de Assistência Social-, já que a sede do órgão, situada em frente, está em reforma. O mato está tomando conta do local e há marcas de vandalismo em vários locais.

Os bandidos já quebraram parte da área externa da serralheria e há marcas de tiros nos portões. Os funcionários disseram que é comum usuários de droga invadirem o espaço para consumir entorpecente.

Os policiais registraram a ocorrência para demais providências. Não há pistas de quem teria praticado o crime.