A arma de fogo, o dinheiro e os aparelhos celulares foram recuperados pela PM. ( Foto: Tô na Mídia CP )

Por volta das 09h00 desta terça feira (03), a Polícia Militar foi acionada a comparecer no estabelecimento denominado mercearia JB, na rua lenheiros, onde havia acabado de ocorrer um assalto à mão armada.

O cliente do estabelecimento afirmou para os policiais que chegaram no local dois indivíduos de  estatura mediana, magros, usando camiseta de malha para cobrir o rosto e o abordaram, encostando algo em suas costas. Em seguida empurraram-no contra o solo, mandando-o deitar, anunciando o assalto e tomando lhe seu aparelho de telefone celular de marca Samsung Sg4 Gran Prime.

A vítima e proprietário do estabelecimento afirmaram que os autores anunciaram o assalto apontando uma arma de fogo tipo revólver cano inox e subtraíram dele o valor de R$18,00 reais em dinheiro, tendo logo em seguida saído do local em uma motocicleta de cor preta, sem lanternas e placa de identificação em sentido ao bairro Niterói.

De posse das informações foram iniciados os rastreamentos, sendo os autores avistados na motocicleta na Rua Gabriel Cardoso. Imediatamente, os indivíduos foram abordados e submetidos a busca pessoal, onde foi encontrado com o autor Walisson Machado Silva, o revólver niquelado calibre .32 na cintura, sem munições, um telefone Samsung cor preta e com capa vermelha e preta, a quantia de R$18,00 reais em cédulas de dois reais e um cheque preenchido no valor de 423,75 subtraído do dono do estabelecimento.

As residências dos indivíduos foram vistoriadas sendo nada de ilícito encontrado. Os autores confirmaram ser de propriedade dos dois tanto o revólver quanto a motocicleta utilizada na ação. Durante a consulta no sistema, os Policiais descobriram que a motocicleta utilizada no roubo tratava-se de produto de furto do dia 02/07/2018.

Segundo a PM, houve também um roubo na tarde dessa segunda-feira (02), sendo os dois indivíduos e a motocicleta usada com as mesmas características dos autores. Diante dos fatos, os autores Samuel Souza Silva, de 22 anos e Wallisson Machado Silva, de 24 anos foram presos em flagrante delito e encaminhados até a 90ª Cia para as demais providências cabíveis.

Fonte: Tô na Mídia