Polícia Militar na Delegacia da Polícia Civil em Patos de Minas.

A desfaçatez dos criminosos parece não ter limite. No final da manhã deste sábado (11), um criminoso tentou assaltar um hipermercado de Patos de Minas ameaçando o gerente do estabelecimento por telefone. O criminoso ligou para o funcionário dizendo que era para ele “fazer a sangria dos caixas” e entregar-lhe o dinheiro, caso contrário mataria todos.

O crime foi registrado por volta das 11h30, na Rua Major Gote, Bairro Cônego Getúlio. De acordo com informações da Polícia Militar, foram acionados através do 190, relatando que o gerente estava sendo ameaçado através de ligação telefônica. No local, o gerente do hipermercado relatou que recebeu uma ligação telefônica do número (11) 9 3083 4847, onde o interlocutor disse que estava em frente ao referido supermercado.

O criminoso disse que queria somente o dinheiro dos caixas, que era para a vítima “fazer a sangria dos caixas”, e entregar para ele os valores, do contrário adentraria e mataria todos, dizendo também que colocaria a arma na cabeça dos funcionários. Durante o diálogo, o bandido pressionava a vítima a não desligar o telefone e nem olhar para o lado de fora, que se não entraria e mataria todos.

O assaltante, mostrando muita cara de pau, ainda perguntou se a vítima tinha aplicativo no celular de algum banco, para fazer uma transferência de R$ 1 mil, para uma conta que ele iria indicar, para demonstrar que iria colaborar com ele.O gerente então lhe informou que o telefone era corporativo e não tinha aplicativo de banco.

Com a chegada da guarnição ao hipermercado, a vítima relatou que a polícia estava no local e o criminoso fez alguns xingamentos e desligou o telefone.  A ocorrência foi registrada e a vítima orientada. Nesses casos, o melhor é acionar a Polícia Militar e não repassar qualquer valor para o criminoso.