Bancários rejeitam proposta de reajuste e entram em greve a partir de terça-feira

A reivindicação da categoria é de reajuste de 12,5% nos salários.

publicado em 26/09/2014, por 1



Assembleia bancarios. (Foto: Arquivo Patos Hoje)

Os bancários de Patos de Minas deverão entrar em greve a partir da próxima terça-feira (30). A decisão de paralisar as atividades foi tomada em assembleia realizada na noite dessa quinta-feira (25). A categoria não aceitou o percentual de reajuste salarial proposto pela Federação Nacional dos Bancos.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

Depois de sete rodadas de negociação, a Febraban apresentou aos bancários a proposta de reajuste salarial de 7% e de 7,5% de aumento nos pisos salariais. A oferta ficou muito abaixo da reivindicação da categoria e até mesmo da proposta feita no ano passado que terminou com um reajuste de 8,5% para os bancários.

A reivindicação da categoria é de reajuste de 12,5% nos salários, mais uma série de benefícios como pagamento de 14º salário, gratificações, fim das metas abusivas, combate ao assédio moral, plano de cargos, carreiras e salários para todos os bancários, fim das demissões e mais contratações, entre outros benefícios.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários de Patos de Minas, Ivan Gomes, a paralisação das atividades a partir da próxima terça-feira foi aprovada pela maioria dos bancários presentes à assembleia. A greve é uma forma de pressionar a Federação dos Bancos para melhorar as propostas de reajuste, tendo em vista que o setor é um dos que mais lucram no Brasil.

Segundo o Sindicato dos bancários, somente as seis maiores instituições bancárias do país tiveram lucro líquido de R$ 56,7 bilhões em 2013 e mais R$ 28,5 bilhões no primeiro semestre deste ano.

Autor: Maurício Rocha

Autor: 1 Postado em 26/09/2014
Compartilhe:

38 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Rafael Trakinas | 5 anos, 6 meses atrás

    vai trabaiá na roça pra uceis ver como é o serviço pesado e istressante. fica no banco só mei período, com ar friii, limpim, xerozim, vida boua, todo mundo só anda de carrão, viaja pra lá, viaja pra cá o ano todo, isso é sinal que já ganha bem pelo pouco que faz! agora não ta contente com o 'salarim' pede conta e faça algo que vale a pena uai!

    7 1 Responder

  • karla | 5 anos, 6 meses atrás

    Todo ano a mesma coisa, se criassem vergonha e buscassem outro emprego não precisaria da população sofrer por causa disso. Entra sabendo como é e depois fica reclamando. Atende clientes em horário de almoço porque precisa cumprir metas porque do contrário nem ia querer saber, iria cumprir a carga horária de trabalho e que se dane o resto. Vários acabam de ser contratados e já entram de greve e é sempre a mesma desculpa "melhores condições de trabalho" que se resume apenas em aumento de salário mais nada. 14º salário é o cúmulo do absurdo já não bastam os políticos agora bancário também. I

    7 2 Responder

  • TOGA | 5 anos, 6 meses atrás

    Para MININU BUNITU, infelizmente a maioria dos funcionários do BB e CEF, pensão que estão fazendo favor, quando estão atendendo os seus clientes. Vocês acham que tem escritura do mundo no bolso!!!!!!

    5 2 Responder

  • Junio | 5 anos, 6 meses atrás

    Pessoal, concurso para banco basta ter 2 grau completo, e isso todos nós temos gratuitamente, pois me formei em escola pública. Eu levantava 6 horas da manhã e trabalhava até às 17:30, chegava em casa e começava a estudar para concurso às 19:00 e parava 1 hora da manhã. Então devemos largar de reclamar e criticar, pois todos têm condições de conseguir melhorar na vida, a pior pobreza que existe é a falta de vontade, de coragem de lutar por melhores objetivos. Nós brasileiros somos assim, só lamentamos e não corremos atrás de nossos ideais. Pensem nisso...

    9 4 Responder

  • Edio Batista da Fonsceca/bh | 5 anos, 6 meses atrás

    greve é coisa de preguiçoso

    9 7 Responder

  • Ricardo | 5 anos, 6 meses atrás

    Se não estão satisfeito que procurem outro emprego, esse negocio de greve tinha era que dar justa causa, principalmente quando se prejudica pessoas que não tem nada haver com o problemas deles. Vão trabalhar bande de v......

    9 3 Responder

  • PAULO DE CASTRO | 5 anos, 6 meses atrás

    Concordo com as reivindicação, porém como somos NÓS os clientes que pagamos a conta(dando lucro para os bancos), seria no mínimo ético sermos respeitados e bem atendidos pelos bancários(funcionários).

    7 1 Responder

  • Fazendeiro | 5 anos, 6 meses atrás

    Antigamente, quem era funcionário do BB era milhonário, me lembro que os fazendeiros queriam casar suas filhas com funcionários de bancos. Hoje, está na mesma classe sofredora igual outras instituições existentes no país e os fazendeiros não querem nem saber de bancários.

    1 0 Responder

  • PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS | 5 anos, 6 meses atrás

    É isso aí ... bancários deveriam ter "participação nos lucros astronômicos dos Bancos". É isso aí... lutem por isso. Maioria são empresas privadas e altamente lucrativas!

    3 1 Responder

  • gerente | 5 anos, 6 meses atrás

    ensino superior, pós graduação, cursos ANBIMA ... informem-se sobre a capacitação dos bancários antes de opinarem sobre vencimentos. Trabalho das 8 h as 19h todos dias, almoço no horário que dá pois meus clientes precisam de mim na agência no horário de almoço e ainda, quando estou no horário almoço preciso atender o celular. Você não conhece a rotina . Não sabe o que fala não comente... e anualmente existem milhares de contratações no setor bancário. As portas estão abertas. Estaremos lutando por seus direitos também. Capacite-se as portas estão abertas....

    5 5 Responder

carregar mais comentários