O evento aconteceu na noite dessa quinta-feira (11).

A reitoria do Centro Universitário de Patos de Minas reuniu autoridades e lideranças do município na noite dessa quinta-feira (11) para apresentar um balanço social das ações desenvolvidas pela instituição. Um pequeno livro ilustrativo foi distribuído entre os presentes e a apresentação de vídeos demostraram a grandiosidade do Unipam e a enorme contribuição da instituição para o desenvolvimento da região.

Os números impressionam. Com 30 cursos de graduação e 22 cursos de pós-graduação, o Centro Universitário de Patos de Minas chegou à marca de 10 mil alunos. A estrutura é gigantesca. Para se ter uma ideia, o Unipam possui 83 laboratórios e mais de 2 mil computadores. São cerca de 400 professores, entre mestres e doutores e um total de 1.187 colaboradores.

O Centro Universitário de Patos de Minas forma anualmente 2 mil alunos. Como instituição sem fins lucrativos, o Unipam já beneficiou cerca de 9 mil estudantes com bolsas integrais e parciais de estudo, totalizando mais de R$ 68 milhões. Além da formação profissional, o Unipam mantém uma infinidade de projetos e programas sociais como o Integrar, o Viva Cristavo e o Projeto Letração.

“É nossa obrigação devolver à comunidade a confiança dos pais de colocarem seus filhos na instituição. De acreditar que o Unipam cumpre a sua missão que é transformar a pessoa por meio da educação”, disse o reitor Milton Roberto de Castro Teixeira ao justificar  os projetos sociais desenvolvidos pela instituição.

O presidente da Fundação Educacional de Patos de Minas – Fepam – Teotônio Tobias França, que mantém o Unipam, disse que é um orgulho dotar o Unipam de condições financeiras para atender a comunidade. O prefeito José Eustáquio Rodrigues destacou a importância do Unipam para o desenvolvimento da região e adiantou que uma nova parceria deverá ser firmada em breve para atender a população na área da saúde.

Milton Roberto agradeceu a presença de todos e destacou que o Unipam vai continuar crescendo. Ele destacou a construção do Centro de Convenções, que será o segundo maior do interior de Minas, a inauguração do Centro Clínico Odontológico no mês de agosto e da implantação do sistema de Educação à Distância que tem como meta dobrar o número de alunos no Unipam nos próximos anos.

Autor: Maurício Rocha