349669 2216 Ok
Copasa - 21-06-17
Postado em 12/05/2017
Compartilhe:

Balanço Social mostra a evolução do Unipam e o papel da instituição no desenvolvimento regional

Com 30 cursos de graduação e 22 cursos de pós-graduação, o Centro Universitário de Patos de Minas chegou a marca de 10 mil alunos.

O evento aconteceu na noite dessa quinta-feira (11).

A reitoria do Centro Universitário de Patos de Minas reuniu autoridades e lideranças do município na noite dessa quinta-feira (11) para apresentar um balanço social das ações desenvolvidas pela instituição. Um pequeno livro ilustrativo foi distribuído entre os presentes e a apresentação de vídeos demostraram a grandiosidade do Unipam e a enorme contribuição da instituição para o desenvolvimento da região.

Os números impressionam. Com 30 cursos de graduação e 22 cursos de pós-graduação, o Centro Universitário de Patos de Minas chegou à marca de 10 mil alunos. A estrutura é gigantesca. Para se ter uma ideia, o Unipam possui 83 laboratórios e mais de 2 mil computadores. São cerca de 400 professores, entre mestres e doutores e um total de 1.187 colaboradores.

O Centro Universitário de Patos de Minas forma anualmente 2 mil alunos. Como instituição sem fins lucrativos, o Unipam já beneficiou cerca de 9 mil estudantes com bolsas integrais e parciais de estudo, totalizando mais de R$ 68 milhões. Além da formação profissional, o Unipam mantém uma infinidade de projetos e programas sociais como o Integrar, o Viva Cristavo e o Projeto Letração.

“É nossa obrigação devolver à comunidade a confiança dos pais de colocarem seus filhos na instituição. De acreditar que o Unipam cumpre a sua missão que é transformar a pessoa por meio da educação”, disse o reitor Milton Roberto de Castro Teixeira ao justificar  os projetos sociais desenvolvidos pela instituição.

O presidente da Fundação Educacional de Patos de Minas – Fepam – Teotônio Tobias França, que mantém o Unipam, disse que é um orgulho dotar o Unipam de condições financeiras para atender a comunidade. O prefeito José Eustáquio Rodrigues destacou a importância do Unipam para o desenvolvimento da região e adiantou que uma nova parceria deverá ser firmada em breve para atender a população na área da saúde.

Milton Roberto agradeceu a presença de todos e destacou que o Unipam vai continuar crescendo. Ele destacou a construção do Centro de Convenções, que será o segundo maior do interior de Minas, a inauguração do Centro Clínico Odontológico no mês de agosto e da implantação do sistema de Educação à Distância que tem como meta dobrar o número de alunos no Unipam nos próximos anos.

Imagens atualizado em 12/05/2017 • 17 fotos

Autor: Maurício Rocha

Nego Duro - Rodapé Notícias
Postado em 12/05/2017
Compartilhe:

7 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • PAULO | 1 mês, 1 semana atrás

    PARABENS

    6 0 Responder

  • MiMiMi | 1 mês, 1 semana atrás

    Parabéns aos fundadores, gestores, funcionários, alunos e todos que de uma maneira ou outra contribuíram e contribuem para o sucesso desta instituição! Tive o prazer de me formar aí e reconheço a importância e a grandeza dos serviços prestados a região.

    7 0 Responder

  • Aysla Queiroz | 1 mês, 1 semana atrás

    Parabéns ao Dr. Waldemar da Rocha Filho pelos longos anos de direção e transformação da FEPAM/UNIPAM.

    5 14 Responder

  • Adalberto 1 mês, 1 semana atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    ue - 1 mês, 1 semana atrás

    Português mandou lembranças.

    8 1

    Adalberto - 1 mês, 1 semana atrás

    Não conheço tipo ninguem com nome "Portugues". Mesmo assim eu tipo agradeço ele por me lembrar de mim. Abraços do seu candidato Adalberto.

    4 8

    ta neh - 1 mês, 1 semana atrás

    Cara você quer ser vereador e não sabe nem escrever,aonde esse mundo foi parar MEU DEUS.KKKKK

    6 3