Os diretores produziram um filme com a participação de diversos artistas para marcar a data.

O Balaio de Arte e Cultura lançou um filme espetáculo para comemorar o aniversário de 10 anos. O evento cultural e multiartístico nasceu em Patos de Minas no ano de 2011, quando Cláudio Nasser, então presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas, sua esposa, Regina Maria Faria de Carvalho, e o professor de português Alexandre Pereira organizaram várias atrações artísticas que aconteceriam como mais um atrativo da Festa Nacional do Milho - Fenamilho.

Em 2012, o evento ganhou ainda mais espaço e permaneceu na programação da Fenamilho até o ano de 2014. Em 2015, o Balaio alcançou as ruas e, desde então, ocupa o centro da cidade de Patos de Minas com inúmeras apresentações de música, dança, teatro, exposições de artes, artesanato e literatura, todas com entrada aberta ao público. A estimativa é de que mais de 100.000 pessoas já estiveram presentes como público ao longo de todos esses anos e mais de 10.000 artistas passaram pelos palcos do Balaio.

Por causa da pandemia, o Balaio de Arte e Cultura 2020 foi adiado para 2021, mas a comemoração dos 10 anos não passou despercebida. Os diretores produziram um filme com a participação de diversos artistas para marcar a data. O vídeo de mais de uma hora de duração foi idealizado e produzido em apenas 10 dias e contou com a participação e doação de diversos artistas.

O filme foi lançado na noite dessa quinta-feira (10) e está disponível no youtube. Você pode assistir aqui.