A partir das 18h, toda a estrutura montada nas praças da avenida Getúlio Vargas estará à disposição do público.

Quase tudo pronto para a abertura do Balaio Arte e Cultura 2018. A partir das 18h, toda a estrutura montada nas praças da avenida Getúlio Vargas estará à disposição do público. Música, teatro e exposições de arte e gastronomia fazem parte da primeira noite de programação.

Com entrada gratuita e acesso liberado para toda a população, a 8ª edição do Balaio de Arte e Cultura traz como tema – Cidade Esperança. A primeira noite terá dois grandes espetáculos. No palco Teatro – montado na Praça da Catedral – os grupos Akazu e Trupe Retalhos e Remendos apresentarão o espetáculo “Piramo e Tisbe”.

“O espetáculo é uma releitura de Romeu e Julieta adaptado para Minas Gerais”. A peça marca também o aniversário de 15 anos da Trupe Retalhos e Remendos e de 5 anos do Grupo Akzu. “Imagine Romeu e Julieta vivendo em Minas Gerais”, explicou Rodrigo, diretor do espetáculo. A apresentação está marcada para as 19h30 e é aberta ao público.

Logo em seguida, às 20h30, a Orquestra Filarmônica de Patos de Minas - Filarmonie Escola de Arte - apresenta o espetáculo “Concerto Esperança” no palco da Praça do Fórum.

Além das apresentações nos dois palcos, o Balaio de Arte e Cultura traz a Casa Arte Palavra (na praça do Colégio Normal) exposições artísticas que contam com a participação de diversos artistas plásticos, fotógrafos e artesãos.

Na praça do coreto, os visitantes também podem aproveitar o Encontro Mais Que Gastronomia, que este ano conta com a participação de 08 empresas da cidade. A programação do Balaio 2018 começa hoje e vai até domingo (18). Todas as apresentações são abertas ao público.