Uma coletiva de imprensa foi realizada na noite dessa terça-feira (19) para apresentar as atrações do evento.

A programação do Balaio de Arte e Cultura 2018 está recheada de atrações e com espaço generoso para os artistas patenses. Este ano, serão três apresentações de espetáculos de renome nacional e uma expectativa de recorde de público. A previsão dos organizadores é de que mais de 50 mil pessoas passem pela praça nos cinco dias de atividades. O tema da 8ª edição do Balaio de Arte e Cultura é “Cidade Esperança”.

Em coletiva de imprensa realizada na noite dessa terça-feira (19) os curadores do Balaio de Arte e Cultura reforçaram o convite para que a população compareça à Avenida Getúlio Vargas para prestigiar as apresentações artísticas programadas para este ano. De acordo com o Presidente da Associação Balaio de Arte e Cultura, Eduardo da Rocha Ferreira, o evento é uma oportunidade para que artistas patenses mostrem sua arte e seus trabalhos.

O Balaio 2018 será realizado em uma grande estrutura que será montada nas três praças da avenida Getúlio Vargas. Eduardo explica que uma das mudanças implementadas este ano será a montagem de um palco em frente a Igreja Matriz para abrigar as apresentações teatrais,  uma vez que o Palco do Teatro, utilizado ano passado, ainda estará passando por reforma. Além desse palco, outros espaços serão utilizados como o Palco do Coreto, Palco da Praça do Fórum e escadaria do Antigo Fórum.

“Cerca de 3 mil pessoas irão trabalhar para que o evento seja um sucesso”, explicou Eduardo. De acordo com Lúcia Tredezini, curadora do Balaio, é mágico ver como o evento cresceu ao passar dos anos. "No início, o balaio era bem pequeno, apenas um local com exposições de arte e todos os anos a gente homenageava um artista, hoje a estrutura é enorme e o que é mais bacana é que a população participa junto conosco, ou seja, é o povo que faz com que o Balaio cresça ano após ano", ressaltou.

Dentre os artistas que se apresentarão nos palcos na Avenida Getúlio Vargas está o cantor Luiz Salgado, os grupos de dança Emergentes e Invictus estão na programação. O Grupo Aruanda, o Grupo 1º Ato de Belo Horizonte e o Grupo EmCantar de Uberlândia serão as atrações principais. O tema do Balaio de Arte e Cultura 2018 é “Cidade Esperança” e a deixa é “Vamos precisar de todo mundo”.

E todas as pessoas podem participar. O Balaio 2018 acontece do dia 14 ao dia 19 de Agosto e é aberto a todo o público.