Uma megaestrutura já foi montada na Avenida Getúlio Vargas.

O Balaio de Arte e Cultura vai proporcionar momentos de lazer e cultura para os patenses pelos próximos dias. Com tema “Avenida, Meu Amor”, o Balaio 2017 vem recheado de atrações e com uma megaestrutura que ocupa três praças da Avenida Getúlio Vargas. Também estão programados espetáculos para o Teatro Municipal Leão de Formosa. Todas as apresentações são gratuitas.

A expectativa dos organizadores do Balaio de Arte e Cultura 2017 é que, aproximadamente, 50 mil pessoas compareçam à Avenida Getúlio Vargas para apreciar as atrações. A programação vai até o próximo dia 10. Os principais espetáculos vão acontecer na Praça do Antigo Fórum. Um grande palco foi instalado no local. Os músicos da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, que abrem as apresentações foram lá conhecer.

Para 2017, o Balaio pretende seguir a fórmula dos anos anteriores e incentivar ainda mais a arte e a cultura em seus diversos âmbitos. Todos os segmentos artísticos realizarão seus projetos dentro do tema e com trabalhos autorais. Nesta edição, a Associação Balaio de Arte e Cultura (ABAC) pretende priorizar e incentivar produções e exposições locais.

Além dos artistas locais, o evento contará com apresentações de intérpretes de outras regiões do país. A Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, a Cia de Dança do Palácio das Artes, o Grupo Ponto de Partida e a Orquestra de Cellos de Uberlândia irão marcar presença e abrilhantar ainda mais a festa. O Balaio de Arte e Cultura 2017 é diversão garantida para os patenses e visitantes no feriado da Independência.