A elevatória da Estação de Tratamento de Esgoto é apotanda como a principal causa para o problema.

Lá se foi o tempo em que as ruas de Patos de Minas cheiravam essência de eucalipto. Pelo menos esta é a sensação de moradores dos bairros Laranjeiras, Copacabana e adjacências. Estes locais da cidade têm sido tomados por um mau cheiro que tem causado muitos transtornos. Eles cobram providências.

Quem mora no início do bairro, mais próximo ao novo Fórum e na avenida Padre Almir reclama do mau cheiro de esgoto no local. O problema não é constante, mas ocorre com muita frequência. A reclamação de agora é dos moradores que estão do outro lado do bairro Copacabana, na divisa com o bairro Laranjeiras.

O mau cheiro tem sido sentido sempre à noite. O odor é tão forte que tem acordado as pessoas durante a noite e tirado o sono de muita gente. Os moradores também reclamam de náuseas, vômitos e dores de cabeça por causa do forte mau cheiro. O problema persiste há alguns dias e eles cobram providências.

Em reunião nesta manhã, o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – CODEMA – recebeu a denúncia do mau cheiro e prometeu tomar providências. A elevatória da Estação de Tratamento de Esgoto da Copasa, que fica nos fundos do bairro, é apontada como a principal causa do mau cheiro verificado nos últimos dias.

Segundo o presidente do CODEMA, César Caixeta, análises serão feitas no local e uma reunião já está agendada entre os moradores e representantes da Copasa em busca de uma solução para o problema.