O acidente aconteceu por volta de 22h15 na esquina da Av. Getúlio Vargas com a Rua Marechal Floriano.

Um acidente de trânsito foi registrado pela Polícia Militar na noite desse domingo (30) em Patos de Minas. O acidente aconteceu porque o condutor de uma motocicleta havia avançado o sinal vermelho, ele nega. Uma unidade do Samu foi acionada para socorrer os envolvidos. Eles foram liberados no local juntamente com seus veículos.

O acidente aconteceu por volta de 22h15 na esquina da Avenida Getúlio Vargas com a Rua Marechal Floriano. De acordo com o registro de ocorrência da Polícia Militar. Valeria Aparecida de Castro de 53 anos disse aos policiais que seguia em um VW/Voyage pela Avenida Getúlio Vargas e foi surpreendida pelo motociclista. Segundo ela, o sinal estava verde para ela e a versão foi confirmada por algumas testemunhas.

Douglas Henrique de Oliveira de 22 anos disse que seguia em uma Honda/Biz pela Rua Marechal Floriano a uma velocidade aproximada de 50km/h. Ele disse aos militares que passou no semáforo quando o sinal ainda estava amarelo. Com impacto do acidente, ele e um amigo, que estava na garupa da motocicleta, foram arremessados no para-brisas do carro e depois arremessados ao solo e sofreram escoriações leves.

O carro ficou bastante danificado principalmente no para-brisa. O Samu foi acionado e compareceu ao local para prestar os primeiros socorros aos envolvidos. Não foi necessário levá-los ao hospital. Os veículos estavam com os documentos em dia e foram liberados para seus proprietários. Imagens de câmeras de segurança nas proximidades mostram que carros passavam pelo cruzameno, indicando que o sinal estava aberto para a condutora.