Os autores foram autuados e encaminhados para o Presídio Sebastião Satiro.

Dois homens foram presos pela Polícia Militar na noite dessa sexta-feira (28) ao serem flagrados tentando esconder dezenas de sapatos masculinos e femininos em um terreno baldio próximo à praça Ibraim Pereira. Uma testemunha suspeitou dos autores e acionou o 190, informando inclusive as roupas que um dos suspeitos usava.

Segundo a denúncia, o homem de camiseta preta e bermuda azul estava escondendo sacos pretos no meio do mato. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram Diego Aparecido Neves de Souza, de 29 anos, e Fabiano Fernandes Nascimento, de 35 anos. Eles escondiam os sacos contendo diversos sapatos novos.

Diego e Fabiano não quiseram informar a origem dos calçados, mas durante a ocorrência, os policiais foram contactados pela vítima denunciando o furto. Os sapatos estavam em uma carretinha e em um caminhão baú que estavam estacionados na rua Manoel Dias Pereira - bairro Nossa Senhora da Graças. Os policiais verificaram que os ladrões tentaram abrir a porta do passageiro do caminhão e que arrombaram a porta da carretinha para cometer o furto.

Diante disso, os dois autores foram presos em flagrante e conduzidos para a Delegacia onde foram autuados e encaminhados para o Presídio. Segundo a Polícia Militar, contra Fabiano também havia um mandado de prisão em aberto. Os sapatos apreendidos foram devolvidos ao proprietário.

Autor: Maurício Rocha