Dinheiro, arma com munições, droga, celulares e uma balança de precisão foram apreendidos.

A Polícia Militar levou para a delegacia três pessoas no final da tarde desta terça-feira (12) em Patos de Minas. Dois são acusados de tráfico de drogas e um é suspeito de uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 28 de Fevereiro no Bairro Padre Eustáquio. Com eles foram encontradas duas armas, além de vários celulares e uma pedra grande de crack.

De acordo com o Tenente Morais, uma denúncia anônima foi que levou os militares até a Rua Dona Queta no Bairro Nossa Senhora das Graças. A denúncia dava conta de que o possível autor de uma tentativa de homicídio estaria em uma residência localizada no local. De imediato, os policiais foram para o endereço e montaram um cerco a fim de prender o suspeito. Ao chegar ao local, os policiais viram quando Gabriel Rocha Costa de 22 anos jogou uma arma de fogo na casa vizinha.

Ele foi abordado rapidamente e confessou ser o autor dos disparos que quase tiraram a vida de um homem de 33 anos ha menos de 20 dias. Durante vistoria na residência, os policiais ainda encontraram um rifle de pressão, uma balança de precisão e uma pedra grande de crack. Também foram apreendidos cinco celulares, R$220,00 em dinheiro e uma arma de fogo calibre .22 com 9 munições intactas.

Na residência junto com Gabriel estavam Célio Pereira da Silva de 44 anos e sua esposa também de 44 anos. Os dois foram presos e encaminhados para a delegacia por tráfico de drogas devido aos materiais que foram localizados na residência. Gabriel confessou ser o autor dos disparos, mas negou que tenha utilizado a mesma arma que foi apreendida hoje. Os três foram presos em flagrante delito e encaminhados para a delegacia juntamente com os materiais apreendidos.