Mais conforto e comodidade para as pessoas que utilizam o transporte coletivo urbano em Patos de Minas. A Autopatos Caminhões e Ônibus entregou na manhã desta segunda-feira (17) novos ônibus para a Viação Pássaro Branco. Os veículos vêm com nova tecnologia e são totalmente adaptados para o transporte de pessoas com deficiência física.

São 11 novos ônibus VW 17230 OD - adquiridos através de uma linha de crédito do BNDES. Segundo o Diretor Comercial da Autopatos, Romero Santos Silva, o valor da compra é de cerca de R$ 3,5 milhões. “O financiamento foi feito junto ao Banco Volkswagen em 60 parcelas e a Viação Pássaro Branco terá 12 meses para começar a pagar”, explica Romero. Com os novos ônibus, a empresa passa a ter uma frota totalmente adaptada aos portadores de deficiência física.

E além de possuir elevadores, os novos ônibus adquiridos pela Pássaro Branco junto a Auto Patos Caminhões  são mais modernos e chegam com nova tecnologia. “Estes serão os primeiros ônibus a rodarem em Patos de Minas com suspensão pneumática”, explica Guilherme Castilho Avelar, diretor da empresa. Segundo ele, os veículos com esta tecnologia balançam menos e dão mais conforto aos passageiros.

Os 11 novos ônibus da Viação Pássaro Branco são de última geração, com motores MAN de 230 cavalos, que aliam melhor desempenho com menor custo de operação. Além disso, eles não dependem da adição de Arla 32, o que faz com estes veículos sejam menos poluentes. Os novos ônibus tem capacidade para 34 passageiros sentados e 48 passageiros em pé.

A entrega dos ônibus na manhã desta segunda-feira (17) repetiu um momento histórico em Patos de Minas. Há 49 anos, os empresários Oliveiros José da Silva e Antônio Castanheira deram início ao transporte coletivo em Patos de Minas com a entrega de seis kombis em frente ao antigo Fórum. Hoje os dois empresários se reencontram para a entrega dos 11 modernos ônibus da Volkswagen.

Segundo o empresário Eduardo Castanheira, os ônibus já estão preparados para começarem a circular e dependem apenas do emplacamento para serem colocados à disposição dos passageiros. “A expectativa é de que até a semana que vem eles (ônibus) já estejam nas ruas”, concluiu.

Sobre a Auto Patos Caminhões

A Autopatos foi uma das primeiras concessionárias Volkswagen Caminhões a ser fundada no país. Hoje em dia, há mais de 34 anos no mercado, se firmou líder de mercado no seu segmento competitivo atuando em Patos de Minas e toda a região.

A Auto Patos Caminhões fica na Av. Juscelino Kubitschek de Oliveira, 2222  - Bairro: Ipanema -  Patos de Minas – MG. Outras informações pelo telefone  (34) 3818.1500 ou no www.autopatos.com.br