Nossa reportagem esteve lá na manhã desta sexta-feira (23) e registrou imagens da situação que se encontra o local.

As obras de alargamento da Avenida Brasil, entre a Avenida Fátima Porto e a Praça Madri, estão tirando o sono dos moradores e comerciantes do local. Isso, devido à demora na conclusão da obra e os transtornos que estão sendo causados por ela. Nossa reportagem esteve lá na manhã desta sexta-feira (23) e registrou imagens da situação que se encontra o local. Nós entramos em contato com a Assessoria da Prefeitura e fomos informados que a obra sofreu um atraso e em breve estará concluída.

O trecho entre a Avenida Fátima Porto e a Praça Madri foi interditado no dia 22 de Julho e o prazo para conclusão da obra era de 60 dias. Entretanto, já se passaram mais de 90 dias e o final dos trabalhos parece estar longe de ser alcançado. E pra piorar ainda mais a situação, o período chuvoso chegou e, as chuvas que atingiram a capital do milho durante a semana, deixaram a via com bastante barro causando indignação.

Nós entramos em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal que nos enviou o seguinte comunicado:

O término da obra sofrerá atraso de cerca de 20 dias em razão da necessidade de substituir manilhas em 170 metros da galeria de água pluvial presente na via. Essa reparação não estava prevista, tendo sido incluída após a Secretaria de Obras Públicas tomar conhecimento das condições precárias das manilhas quando da realização de trabalho da Copasa para desvincular a rede de esgoto da rede pluvial;

Após essa substituição das manilhas danificadas, ocorrerá a terraplanagem e a colocação da massa asfáltica, concluindo a obra; quanto à lama, a prefeitura entende que causa dificuldades sobretudo aos moradores da área, mas lembra que é natural ocorrer transtornos em qualquer obra. Contudo eles são temporários, enquanto o benefício advindo da intervenção é duradouro; a Secretaria de Obras Públicas pede a colaboração dos motoristas no sentido de respeitar a sinalização que impede o trânsito no trecho em obras.