Leonardo e Vinícius com o treinador Mário.

A equipe de reportagem do Patos Hoje foi até ao Clube do Caiçaras na manhã desta quinta-feira (21) e conversou com dois atletas de vôlei de praia que irão representar a cidade em diversas competições nacionais. Um dos atletas disputará a etapa sub-21 e o outro é o número 43 no ranking nacional. Os dois treinam no clube e se preparam para a próxima competição que já acontece neste final de semana na cidade de Itabira.

Leonardo Felipe Amâncio de 28 anos é natural de Uberaba, mas já mora em Patos há algum tempo e se dedica a treinos na cidade para alcançar os objetivos da carreira. Ele é o número 43 no ranking de 189 duplas de vôlei de areia em todo o Brasil e, segundo ele, a expectativa é de subir ainda mais. “Nossa rotina de treino é bem pesada, treinamos de segunda a segunda e também temos acompanhamento nutricional e de fortalecimento muscular, tudo para que possamos chegar bem nas competições e subir no pódio”.

O atleta conta que se dedica ao esporte há 18 anos e que jogou em grandes clubes, mas o foco agora é se preparar para as etapas do brasileiro. “Falta pouco tempo para que eu jogue pelo brasileiro e eu estou bastante focado, preparado e se depender de mim e da minha dupla, nós vamos longe na competição”. Aos olhos do técnico Mário, Leonardo treina juntamente com o atleta patense Vinícius Gabriel de 18 anos. Vinícius faz parte do sub-21 e já atuou pelo time de Uberlândia e de São José do Rio Preto.

O jovem atleta também irá participar da competição que acontece nesse final de semana em Itabira. É o torneio Suco Natura, bastante tradicional entre os atletas de vôlei de areia. Vinícius conta que ainda está se adaptando nas areias. “Eu era jogador de quadra, joguei pelo Uberlândia e pelo São José do Rio Preto e junto com o Leonardo eu estou me dedicando e correndo em busca de títulos no vôlei de areia”. Em conversa com nossa equipe de reportagem ele contou como está a preparação para as competições que estão chegando.

“Estamos treinando todos os dias na parte da manhã, depois temos uma refeição balanceada e também fazemos acompanhamento muscular na clínica Essence. Eles estão nos ajudando bastante em diversos trabalhos realizados lá para que possamos chegar fortes nas competições”. Além do torneio suco natura neste final de semana, os atletas se preparam para competições nacionais que serão realizadas em dois Estados diferente.

Uma etapa do brasileiro sub-21 disputada por Vinícius, irá acontecer do dia 14 ao dia 17 de Março na Capital do Rio Grande do Norte, Natal. A etapa principal disputada por Leonardo acontecerá no mesmo local do dia 21 ao dia 24. Outra etapa do open profissional, irá acontecer em João Pessoa na Paraíba do dia 09 ao dia 14 de Abril.