A mãe ainda tentou salvar o filho do criminoso.

O homicídio aconteceu na tarde desta quarta-feira (09) no Bairro Santa Terezinha, em Patos de Minas. O jovem Givaldo Freire Júnior, 26 anos, foi atingido principalmente na cabeça e morreu nos braços da mãe que ainda tentou salvar o filho do atirador.

O homicídio aconteceu em uma casa na rua Paraná, quase esquina com a rua Rui Barbosa. O criminoso já foi identificado e os policiais fazem busca para tentar localizá-lo. A perícia técnica da Polícia Civil e o delegado de homicídios, Érico Rodovalho, foram até o local para analisar como tudo teria acontecido.

De acordo com o Sargento João Carlos, a vítima conhecia o atirador. Nesta tarde, o assassino foi até a casa dele, chamou-o pelo nome e, após um diálogo, acabou abrindo fogo à queima roupa.

A mãe e a namorada da vítima estavam no imóvel. Ela chegou a tentar convencer o atirador a não disparar, mas ele acabou apertando o gatilho diversas vezes. "Não vem não que eu te mato também", ameaçou o criminoso quando a mãe se aproximou.

Os projéteis atingiram principalmente a cabeça do jovem que morreu na varanda da casa onde morava há pouco tempo com a família. Uma grande poça de sangue se formou no local.

Segundo o Sargento João Carlos, o crime teria sido motivado porque Givaldo não queria mais se envolver com o mundo do crime e o atirador teria se ofendido com algumas falas da vítima. Os dois possuem passagens policiais.

Várias pessoas acompanharam o trabalho dos policiais. O Delegado Érico Rodovalho contou que o criminoso já foi identificado e o trabalho agora será para precisar qual foi mesmo a motivação.

Ele destacou que as investigações merecem maior agilidade pela barbaridade com que o crime aconteceu. “O atirador matou a vítima nas mãos da família da vítima, o que mostra a frieza do criminoso”, destacou.

Este foi o 10º homicídio do ano de 2018 em Patos de Minas, o segundo só nesta mesma. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal para ser constatada a morte. O atirador foi identificado como sendo Rusber Bernardes Fernandes. Quem souber de alguma informação pode ligar no 190 ou no 181.