Ataque a tiros em escola deixa 10 mortos e mais de 15 feridos em São Paulo

A maioria das vítimas são estudantes e morreram dentro da Escola Estadual Raul Brasil.

publicado em 13/03/2019,


Diversas viaturas do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar estão no local. ( Imagem: TV Globo )

Dois adolescentes encapuzados mataram oito pessoas, feriram ao menos 17 e cometeram suicídio em seguida, em Suzano (SP). A maioria das vítimas são estudantes e morreram dentro da Escola Estadual Raul Brasil. O ataque ocorreu por volta das 9h30 desta quarta-feira (13).

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Medic Imagem

Resumo

- Atiradores mataram 8 pessoas e se mataram em seguida
- Os atiradores e as vítimas ainda não foram identificados
- 17 feridos foram levados a hospital
- A polícia diz que os atiradores são ex-alunos da escola
- Ainda não se sabe o motivo do ataque
- Uma testemunha disse que viu um deles com arma de fogo e outro, com uma faca
- A PM encontrou no local armas, arco e flecha, objetos que parecem ser coquetéis molotov e uma mala com fios
- Houve outra ocorrência com arma de fogo perto da escola, antes do ataque, mas a PM ainda não sabe se há relação entre os casos
- O governador e outras autoridades estão a caminho de Suzano e vão falar com a imprensa

Dentro da escola, a polícia encontrou um arco e flecha e garrafas que aparentam ser coquetéis molotov. Há ainda uma mala com fios, e o esquadrão antibombas foi chamado.

A instituição foi isolada pela polícia e há muitos alunos e funcionários chorando ao redor.

A capitão Cibele, da comunicação da PM, disse que pouco antes dos disparos na escola, a polícia foi chamada para outra ocorrência com arma de fogo, perto dali. "Mas ainda não podemos precisar se os casos estão relacionados. Policiais estavam indo para esse primeiro chamado e ouviram gritos das crianças. Foram então até a escola, onde os dois criminosos acabaram se matando", disse ela.

Relato de estudante

O estudante Rosni Marcelo Grotliwed, de 15 anos, disse que o ataque ocorreu durante o intervalo e que um dos criminosos tinha uma arma e outro, uma faca.

Segundo ele, um dos garotos passou com faca ao seu lado, mas ele conseguiu desviar. "Fui para a diretoria e tinha muita gente morta no chão. Eles gritavam, mas eu não entendi o que era."

"Meu amigo levou facada no ombro e outro levou um tiro. Fugi com um amigo para minha casa e voltei para buscar um amigo.”

Atendimento a vítimas

O Corpo de Bombeiros e equipes do Samu estão no local. Bombeiros de Mogi das Cruzes também foram chamados, às 9h50, para apoiar o atendimento. O helicóptero Águia, da PM, sobrevoa a escola. Toda a polícia de Suzano está mobilizada no caso.

O governador João Doria chegou à escola em um helicóptero, acompanhado do secretário Estadual de Educação, Rossieli Soares da Silva, do secretário de Segurança, general João Camilo Pires de Campos, e do comandante da PM, o coronel Salles. Todos vão falar com a imprensa no local.

Segundo o Censo Escolar de 2017, a instituição possui 358 alunos da segunda etapa do fundamental (6º ao 9º ano) e 693 estudantes do ensino médio.

Fonte: G1

Postado em 13/03/2019
Compartilhe:

6 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Marcela | 2 meses, 1 semana atrás

    ERA PT 2018- Aluno de 15 anos atira contra colegas em escola do Paraná 2017-Garoto de 14 anos mata 2 e fere 4 em escola em Goiânia 2012- Dois jovens atiram em 3 alunos em pátio de escola em João Pessoa 2011-12 mortos em massacre de Realengo 2011-Menino de 10 anos atira contra professora em São Caetano 2003-Ex-Aluno de 18 anos atira contra alunos em Taiúva 2002-Aluno mata colega e fere outra em Salvador com uma arma Mas claro ,a culpa é do Novo Governo O Estatuto do Desarmamento não impediu os atiradores de matar os alunos,mas impediu q os professores e os funcionários defendessem eles. Vamos para de culpar o presidente pelo acontecimento de uma coisa que já a anos acontecendo respeitem os pais do alunos respeitem os familiares. Para de fica culpando A ou B se não pode ajuda não atrapalha. Se não sabe o que fala calem a boca. CAMPANHA #BullyngNaoEBrincadeira #BullyngNao

    0 0 Responder

  • Milima | 2 meses, 2 semanas atrás

    Força para os familiares Recuperação para os feridos E um caminho de luz aos mortos ????

    2 0 Responder

  • Fiapo | 2 meses, 2 semanas atrás

    Um tragédia enorme e ainda tem idiota fazendo comparações políticas, que Deus conforte os corações de seus familiares e dos familiares e acolha a alma dos que vieram a falecer!

    4 2 Responder

  • Kosmonauta | 2 meses, 2 semanas atrás

    Além de problemas psicológicos, menosprezo pela vida, vem o incentivo externo de ídolos da política ou da televisão. É preocupante a liberação das armas, eu sei que não que nem todos terão o acesso às, mas os bandidos terão acesso mais fácil ao armamento esparramado pela cidade, no caso de um assalto a primeira coisa que o assaltante vai querer é a arma, se não tiver arma ele não acredita se tiver aumenta o instinto malvado dele. Em suma, sou contra a liberação de armas.

    2 1 Responder

  • Forasteiro | 2 meses, 2 semanas atrás

    Heee. .Ainda tem mais 57 mês do Tonho da Lua de presidente ..A Hora que liberar as armas que vaí morrer gente dono de funerária vai acordar sorrindo e dormir sorrindo. ..

    8 5 Responder

  • Mão branca | 2 meses, 2 semanas atrás

    depois que o miliciano assumiu o poder, crimes se quadriaplicaram, tragédias todos os dias. sua meta é escravizar e exterminar os pobres.

    11 7 Responder