Uma empresa Atacadista com sete lojas no estado anunciou a instalação de uma filial em Patos de Minas. A novidade foi apresentada esta semana pelo secretário municipal de desenvolvimento, Lizando de Queiroz Bicalho. A empresa deverá gerar em torno de 400 empregos diretos e indiretos para atender a região.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, a empresa atacadista iniciará a construção de suas instalações nas próximas semanas. A obra será erguida em um terreno de 12 mil metros quadrados que existe na avenida Fátima Porto, onde no passado funcionava um curtume.  A área será toda ocupada pela loja e por um amplo estacionamento.

A empresa atacadista está presente nas cidades de Juiz de Fora, Contagem, Divinópolis, Governador Valadares, Sete Lagoas e Uberaba. Estão em construção, as lojas de Pouso Alegre, Betim e Uberlândia. A intenção é chegar às cidades polo do Estado. A unidade de Patos de Minas vai atender 70 municípios da região.

A empresa atua em um segmento voltado para os pequenos e médios varejistas. O tráfego médio de clientes gira em torno de 50 mil por mês. Entre alimentos perecíveis e não perecíveis, materiais de higiene, limpeza, bazar, bomboniére e bebidas, as lojas  do atacadista possuem um mix de 10 mil itens.

A expectativa é de que a empresa comece a funcionar em Patos de Minas no primeiro semestre do ano que vem.

Autor: Farley Rocha