Associação de Músicos questiona fiscalização do volume do som em bares de Patos de Minas

O presidente da entidade diz que a medida prejudicará os músicos que poderão perder contratos.

publicado em 08/02/2019, por Farley Rocha

Ivan Rosa - Presidente da Associação dos Músicos de Patos de Minas

O Presidente da Associação dos Músicos de Patos de Minas questionou nesta quinta-feira (07) a medida da Prefeitura Municipal que pretende multar os bares e restaurantes que não estiverem adequados quanto ao volume de som. O presidente da entidade diz que a medida prejudicará os músicos que poderão perder contratos. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

De acordo com Ivan Rosa, presidente da Associação dos Músicos de Patos de Minas, a ação da Prefeitura Municipal está correta. Ele diz que todos devem respeitar a lei e que som alto realmente incomoda. No entanto, ele teme que bares e restaurantes que não consigam se adequar acabem eliminando contratos, fazendo com que os músicos percam o serviço.

“Nós conversamos com os músicos e ficamos tristes, porque eles têm perdido datas, uma vez que alguns não têm condições de se adequar”, disse. Ele também cobrou que outras situações também sejam fiscalizados como as cadeiras nas calçadas, os sons automotivos, a Fenamilho, e a Fenapraça. “A lei tem que ser para todos”, disse.

O músico disse que vem conversando com os colegas para se adequarem e aqueles que gostam de tocar um pouco mais alto estão sendo orientados para reduzirem o volume. “A Prefeitura está certa em cobrar a adequação, mas acontece que muitos comércios não conseguem se adequar, por ser inviável, e os músicos perdem os trabalhos”, frisou.

Na terça-feira (05), a Prefeitura informou que os bares e restaurantes que não estiverem dentro das normas serão multados. As fiscalizações começaram neste mês de fevereiro e todos os comerciantes deverão seguir as diretrizes descritas no Código de Postura do Município. Os valores podem variar de R$723,60 a R$8.040,00.

Autor: Farley Rocha Postado em 08/02/2019
Compartilhe:

46 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Vava | 1 semana atrás

    O ze multa está querendo acabar com patos ,,pensando que a cidade e dele...

    0 0 Responder

  • Doidão | 1 semana, 1 dia atrás

    Vai a ... com essa prefeitura e esse prefeito de Patos,querendo tomar dinheiro dos comerciantes pra pagar funcionários,cria vergonha na cara seu inútil José Eustáquio,querer multa os comerciantes por colocar mesa nas calçadas sempre foi assim aqui em Patos e todo Brasil,aqui vai a dica vai caça serviços otário????.

    0 2 Responder

  • Complicado | 1 semana, 2 dias atrás

    Veja bem! Sei que muitos vivem com cachê pago por bares e afins, que tem família pra alimentar, essa escolha de viver de música e pra lá de arriscado, músico não conseguiu sucesso até 25 anos chuta o balde e parte pra outra, como eu disse sei que precisam alimentar suas famílias mas nós precisamos dormir pra descansar pq também temos famílias pra cuidar e não temos culpa por terem embarcado nessa canoa de ilusão, temos vários músicos talentosos na cidade, nas o sucesso infelizmente não é pra todos, o tempo e cruel passa rápido e vários ainda vagam na utópica busca de sucesso! Com isso resta apenas os bares e etc para tocarem e ainda com famílias pra cuidar, me desculpem mas essa é a realidade e nos precisamos dormir!

    14 2 Responder

  • Injuriado | 1 semana, 2 dias atrás

    É patos de minas vai de mal a pior nunca tivemos prefeitos tão ruim como esses dois últimos

    1 15 Responder

  • Pirapora | 1 semana, 2 dias atrás

    Ta de olho é nas eleições do ano que vem . Alguém acha que está preocupado com músicos . Não. esta preocupado é em aparecer

    13 0 Responder

    Mesa - 1 semana, 2 dias atrás

    Igualmente o que se diz padrim do povo, o nanico da rádio

    6 0

  • Mesa | 1 semana, 2 dias atrás

    Aquele Bar dos top, do cantor Gilberto Lima, é o mió daqui da redondeza, tem lá uma porção de batata e uma cerveja das boa, uma tal de Antal, e A polícia precisa ir lá nos ferro velho clandestino

    3 9 Responder

  • cris | 1 semana, 2 dias atrás

    Nós, que estamos na área da música, já não recebemos um valor justo. E ainda querem tirar o pouco trabalho que anda tendo. Tem músicos que sobrevivem desses caches baixíssimos, tentando fazer até 3 show na noite p ver se compensa. Cansaço temos e mto, mas dinheiro que é bom, nada. Roubalheira, a gente se vê por aqui. :eyes:" Algo errado, não está certo."

    0 15 Responder

    Mesa - 1 semana, 2 dias atrás

    Cris você num canta bem, nem foi no Faustão ainda, só foi no canta viola, a música é no do, você canta de ré

    5 2

    Só rindo! - 1 semana, 2 dias atrás

    Parte pra outra, vai estudar, tentar outra chance na vida, sucesso com música não e pra todos, criar uma família com música ainda mais aqui em Patos chega a ser utópico!

    9 1

  • Fofoqueiro | 1 semana, 2 dias atrás

    Fica minha sugestão. Durante a FENAMILHO bora encher o saco da PM e da fiscalização municipal para barrar os shows da FENABOSTA. Poderíamos, inclusive, entrar com ação coletiva junto ao Ministério Puiblico para cabar com essa porcaria de festa breganeja...Eita povinho barulhento !!!!!!!

    11 5 Responder

  • JOÃO DO DIABO | 1 semana, 3 dias atrás

    VAI FISCALIZAR ESSA MOTOCA BARULHETA DE MADRUGADA ATRAPALHANDO O POVO DORMIR OU. NÃO VAI ? ! ESSA MOTO. NAO TA COM NADA TINHA QUE VIGIAR DURANTE O DIA........ EESSA BARULHERA DE SOM D CARRO ATE TARDE DA NOITE VAMOS TER QUE DAR UNS TIROS PRA RESOUVER?

    14 7 Responder

  • russonow | 1 semana, 3 dias atrás

    AS BOATES LA NO PLANALTO VÃO FISCALIZAR

    10 10 Responder

carregar mais comentários