A Blitz no centro da cidade na manhã de sábado foi um dos momentos da programação.

Ao mesmo tempo em que voluntários da Associação Amor Exigente conscientizavam a população para os cuidados com a mente, Patos de Minas registrava mais dois casos de suicídios. O contraste registrado nesse final de semana é a prova de que as ações do Janeiro Branco devem ser intensificadas na cidade.

Wilson Papala, coordenador da Associação Amor Exigente, explica que o trabalho feito pelos voluntários é uma tentativa de reformular a conduta e os hábitos diários para que as pessoas tenham uma vida saudável.   A Associação também oferece apoio psicológico para auxiliar as pessoas que estão em tratamento contra a depressão e o vício.

Esta foi a quarta edição do Janeiro Branco promovido pela Associação Amor Exigente. A Blitz no centro da cidade na manhã de sábado foi um dos momentos da programação que incluiu palestras e debates com a sociedade. Para Wilson Papala a saúde mental deve ser melhor divulgada e debatida com toda a população.

Para Wilson o trabalho de conscientização é o primeiro passo para reduzir a grande quantidade de suicídios registrados na cidade. Foram dois só neste domingo (27) em Patos de Minas. Um dos suicídios ocorreu na ponte do Córrego do Monjolo no final da rua Vereador João Pacheco. O outro suicídio aconteceu dentro de uma Clínica de recuperação na saída da cidade.

Na blitz do janeiro branco no último sábado, voluntários se vestiram de palhaço para levar alegria às pessoas. O grupo é de Monte Carmelo e percorre a região visitante hospitais e clínicas e fazendo trabalho de prevenção à depressão e ao suicídio. A Associação Amor Exigente fica na rua Olegário Maciel – 192 – sala 104 e 105. O telefone é (34) 99123 6002.