Danilo foi baleado no braço e acabou preso pela Polícia Militar.

Um assalto na noite desse sábado (16) levou terror a uma família na zona rural de Lagoa Formosa. Pelo menos 3 criminosos invadiram a Fazenda Babilônia na região de Campina Verde e renderam todas as pessoas que estavam no local. Os policiais receberam a informação e abordaram os criminosos ainda na residência. Dois conseguiram fugir após trocar tiros com os policiais, mas um foi preso. Ele estava com um ferimento grave no braço.

De acordo com informações da Polícia Militar, após receberem a informação de que os assaltantes mantinham as pessoas reféns na casa, os policiais montaram uma operação e foram até a fazenda. Ao chegarem na residência, ouviram um dos bandidos gritando: “Emboscada, polícia”. Em seguida, os criminosos saíram com arma em punho e dispararam contra os policiais que revidaram os ataques.

Dois dos criminosos foram para a cozinha e fugiram pela porta dos fundos. Danilo Luís da Silva, 46 anos, não conseguiu o mesmo. Ele foi abordado e preso pelos policiais. Com ele, os policiais apreenderam R$599,00, 4 aparelhos celulares e diversas joias roubadas das vítimas. Os policiais verificaram que ele apresentava um ferimento grave no braço direito. A casa estava com várias manchas de sangue e cédulas de dinheiro estavam caídas na casa.

Os policiais acreditam que o ferimento causado em Danilo pode ter sido provocado acidentalmente pelos próprios comparsas dele. Os miliares disseram que ele estava em uma posição difícil para ser atingido pelos policiais. Ele foi socorrido por uma ambulância de Lagoa Formosa e levado para o Hospital Regional em Patos de Minas. Ele permanece internado no hospital sob escolta da Polícia Militar.

Os outros bandidos não foram localizados. A ocorrência foi registrada e repassada para a Polícia Civil que tomará as demais providências. A perícia técnica da Polícia Civil foi até o local para analisar como tudo teria acontecido. Foram recolhidos no local um simulacro de arma de fogo, um relógio de pulso, uma balaclava e uma lanterna. Apesar do terror, as vítimas não sofreram ferimentos.