Assaltantes surpreendem dona de casa, roubam o que podem e deixam vítima em estado de choque

Os bandidos fugiram levando dinheiro, relógios, documentos, celular e até carnês de pagamento.

publicado em 12/02/2020, por Farley Rocha


O crime aconteceu por volta das 9h24 no Bairro Valparaiso. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

Dois assaltantes armados levaram terror a uma dona de casa na manhã desta quarta-feira (12) em Patos de Minas. Eles renderam a vítima de 54 anos enquanto ela lia um livro e a agrediram para roubar. Os assaltantes chegaram a arremessá-la ao solo com puxões no cabelo. Os bandidos fugiram levando dinheiro, relógios, documentos, celular e até carnês de pagamento.

O crime aconteceu por volta das 9h24 no Bairro Valparaiso, nas proximidades do Parque Municipal do Mocambo. De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima, ainda em estado de choque, relatou para os policiais que se encontrava sozinha na sala de sua residência concentrada "lendo um livro", quando foi surpreendida por dois indivíduos.

Os criminosos pularam a grade da frente da casa, arrombaram a porta que dá acesso à sala e invadiram a residência. Um estava armado com uma espécie de punhal e o outro com um revólver, sendo que este apontou a arma para a nuca dela e disse: "é um assalto, fica calada, abaixa a cabeça, não olha para nós, queremos dinheiro e joias".

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

O assaltante que estava com o punhal subiu para o 2º piso e ao retornar carregava alguns relógios de pulso. O criminoso que estava com o revólver ao notar que a vítima estava em estado de choque, "chorando muito", passou a gritar com ela, "queremos dinheiro" vindo a puxar com força seus cabelos.

Nesta hora, temendo pela ação da dupla, revelou que no porta-malas do veículo que estava estacionado na garagem havia uma bolsa e que no interior da mesma havia dinheiro. De imediato, o bandido que portava a faca foi até a cozinha, pegou a chave do carro, destrancou o porta-malas e subtraiu a bolsa.

Após o roubo, os criminosos evadiram do local a pé, tomando rumo ignorado. Foi acionado o perito da Polícia Civil que compareceu ao local para realizar os trabalhos pertinentes. Não foram localizadas câmeras de segurança nas proximidades. Os criminosos eram magros, altos, com aproximadamente 20 anos de idade, usavam luvas nas mãos de cor preta e trajavam blusões de capuz cobrindo a cabeça e parte do rosto. Eles vestiam também calça de cor escura.

Rastreamentos estão sendo realizados para tentar capturar os infratores. Eles roubaram do local aparelho celular, cerca de R$2.100,00 em dinheiro, mochila pequena, 3 relógios, cartões bancários, vários documentos e carnês de pagamento. Quem souber de alguma informação deve denunciar através do 190, 181 ou do 197.

Autor: Farley Rocha Postado em 12/02/2020
Compartilhe:

43 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • ERIVELTON | 3 dias, 13 horas atrás

    JÁ ENTRARAM NA MINHA CASA 3 VEZES EM 2 ANOS, NÃO FACILITO MAIS AQUI NO VALPARAISO. AINDA BEM QUE NÃO TINHA NINGUÉM EM CASA E OS DANOS FORAM SÓ MATERIAIS. É A TRISTE REALIDADE DO NOSSO BAIRRO.

    4 0 Responder

  • Berranteiro chamando o gado 4 dias, 15 horas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • MARIA QUE NÃO É DO BAIRRO | 4 dias, 15 horas atrás

    E ainda tem pessoas que julgam certos bairros da cidade... Bandido não escolhe bairro, Bandido tem pra todo lugar, é melhor cada um cuidar da suas vida e de suas casas!

    18 2 Responder

  • João do Bairro | 4 dias, 16 horas atrás

    Moro na Rua Antonio Maia do Amaral e só não fui assaltado Segunda feira porque uma viatura de polícia passou pelo local. Abri o portão e dois malas tentaram entrar, ai eu fechei novamente e eles viram a viatura e correu. Estavam dispostos a entrar junto comigo para dentro da minha residencia.

    19 0 Responder

  • Pé de ferro | 4 dias, 16 horas atrás

    Pelo o relato da vítima parece ser o mesmo vagabundo que assaltou aquela relojoaria ; que até passou maquiagem .Pode caça direito que vai acha e esses bicho não fujiu a pé não vi! E ram 2? Parece até que é os dois cumpadi.

    10 0 Responder

  • Tião | 4 dias, 17 horas atrás

    Dá uma revirada no esperança na rua Carinhanha s

    18 1 Responder

  • Franco | 4 dias, 17 horas atrás

    Fico indignado com a inversão de valores; agora não vai nenhuma pastoral ou membro dos direitos humanos ajudar a vítima, o Estado não vai repor nenhuma perda dela, as mães dessas desgraças não vão denunciá-los, consequentemente não deram educação. Agora, quando os desgraçados forem presos, esses defensores de vagabundos vão aparecer e dar todo apoio, fora que o maldito Estado vai desperdiçar nossos impostos sustentando a praga dentro das cadeias e auxílio reclusão pra esposas dos bandidos. Sem falar na melhor das situações que é quando o vagabundo lava bala na cara, aí aparece mãe e o resto da família dando showzinho pra alimentar a imprensa sensacionalista e serem as vítimas da sociedade. O papo furado de que só Deus tira a vida, que todos merecem segunda chance não cola mais, porque se for assim, cadê a chance da vítima? Porque que não teve proteção divina? Já passou da hora da sociedade largar o tabu e hipocrisia de lado e agir, não há outro recurso a não ser matar essa bandidagem. Não pode existir acordo e negociação com quem escolheu o crime.

    36 0 Responder

  • COVARDIA | 4 dias, 18 horas atrás

    ESTOU MUITO ASSUSTADA COM NOSSO BAIRRO, SEMPRE FOI TÃO TRANQUILO E AGORA TODO DIA É UMA CASA INVADIDA POR LADRÕES. VALPARAISO NÃO É MAIS O MESMO. NÃO TENHO CORAGEM DE SAIR DE DEIXAR MEUS FILHOS SOZINHOS. OS BANDIDOS PODERIAM NOS DEIXAR EM PAZ!!!

    28 0 Responder

  • Bolsonaro | 4 dias, 18 horas atrás

    "... revelou que no porta-malas do veículo que estava estacionado na garagem havia uma bolsa e que no interior da mesma havia dinheiro." 01 - Alguém passou a informação pra eles. 02 - Não guarde dinheiro em casa. 03 - Cuidado com quem chama para dentro da sua casa.

    10 3 Responder

  • Joias | 4 dias, 18 horas atrás

    A maioria das relojoarias de Patos compram joias roubadas. Todo mundo sabe e não acontece nada.

    20 1 Responder

    007 - 4 dias, 17 horas atrás

    joias não! ouro e não interessa a procedência. e barato.

    6 0

carregar mais comentários