Os dois foram presos em flagrante e conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil.

A Polícia Militar prendeu dois homens que estariam praticando assaltos em Patos de Minas, o último deles na noite dessa terça-feira (05). Eles confessaram pelos menos dois roubos ocorridos na cidade nos últimos dias, mas existe a suspeita de que outros crimes tenham sido praticados pela dupla. A réplica perfeita de uma pistola que eles usavam para render as vítimas foi apreendida.

As prisões ocorreram após mais um assalto em Patos de Minas. Dois criminosos chegaram de bicicleta ao  Rusticus Bar e anunciaram o assalto. O proprietário do bar foi rendido e permaneceu com a arma apontada para as costas. O assaltante foi até o caixa e pegou todo o dinheiro que havia no local e ainda levou a bolsa da atendente. Na saída, o ladrão exigiu a carteira de um cliente. Ao ser informado que estava sem carteira, o criminoso deu um tapa na cabeça do cliente.

A Polícia Militar foi acionada e, de posse das características dos criminosos, iniciou os rastreamentos. No meio do caminho, os policiais receberam a informação de que os autores do crime poderiam ser dois homens conhecidos como Paulista e Deiró. Os militares foram até a casa de Paulista na rua Quirino Fonseca e encontraram o suspeito com outra roupa. Mas ele apresentava sinais de que havia limpado o rosto. As vítimas informaram que o assaltante tinha uma cruz tatuada na face.

Ao proceder buscas pela casa, os policiais encontraram roupas semelhantes às informadas pelas vítimas. Debaixo de um tamborete, do lado de fora da residência, eles encontraram uma réplica da pistola. Paulista, de 38 anos, cujo verdadeiro nome é Adriano Alves da Silva Souza Teles, acabou confessando o crime. Ele disse que cometeu o assalto em companhia de Deiró e que passou 3,5gramas de crack para o comparsa como pagamento.

Os policiais foram até a casa de Deiró, cujo nome verdadeiro é Wallace Antônio Gonçalves, de 28 anos, e encontraram a bicicleta e as roupas que eles usavam no assalto. Diante disso, Wallace também confessou participação no crime, mas disse que recebeu apenas R$ 30,00. Paulista também confessou outro roubo na cidade e disse que desenhava uma cruz no rosto para confundir as vítimas.

Os dois foram presos em flagrante e conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil. A participação deles em outros assaltos ainda será investigada.