Eleições 2020 - Imagem ilustração.

Dos oitos candidatos a prefeito que registram candidatura em Patos de Minas, quatro já obtiveram a aprovação da Justiça Eleitoral. Arnaldo Queiroz, Beia Savassi, Luiz Eduardo Falcão e Luiz Adrian Paz tiveram os pedidos de candidatura deferidos, o que significa que estão aptos a disputarem as eleições municipais de 2020.

Os outros quatro candidatos a prefeito de Patos de Minas, Águida Helena, Frederico Galvão, Hermano Caixeta e Pedro Lucas Rodrigues ainda permanecem aguardando a análise de seus pedidos de candidatura. O julgamento por parte da Justiça Eleitoral deverá acontecer nos próximos dias. Enquanto isso, eles permanecem realizando suas campanhas.

Os candidatos que vão disputar as eleições municipais de 2020 devem apresentar uma série de documentos, como identidade, comprovante de escolaridade, declaração de bens, propostas defendidas ( no caso dos candidatos a prefeito) e as diversas certidões exigidas pela Justiça Eleitoral. Além disso, é preciso ter cumprido todos os prazos.

Os candidatos devem apresentar ainda comprovante de desincompatibilização (quando for o caso), filiação partidária e domicílio eleitoral. A documentação enviada no momento do registro é analisada pela Justiça Eleitoral e se estiver de acordo com as exigências, a candidatura é deferida, tornando o candidato apto a disputar a eleição.