A área de preservação permanente que a Administração Municipal vem tentando há anos desocupar, mal começou a ser preparada para abrigar o Parque Ecológico do Rio Paranaíba e já está sendo feita de depósito de lixo. A denúncia é feita por moradores vizinhos que chegaram a gravar uma caminhonete despejando entulho no local.

O Parque Ecológico será construído nos fundos dos bairros Jardim Paulistano e Vila Rosa, às margens do Córrego do Monjolo e do Rio Paranaíba. Depois de demolir casas que estavam em áreas de preservação e transferir as famílias para um conjunto habitacional no bairro Jardim Esperança, o local está sendo preparado para abrigar o parque.

Uma clareira foi aberta para a construção de uma pista de caminhada para os moradores e visitantes. E exatamente este local que tem sido transformado em depósito de lixo.  É possível encontrar restos de aparelhos eletrônicos, lixo doméstico e muito entulho. A sujeira já chega bem próxima à margem do Córrego do Monjolo.

Segundo os moradores várias carroças, caminhonetes e até caminhões tem jogado lixo no local. A denúncia dos vizinhos é para chamar a atenção das autoridades para acelerar o processo de construção e cercamento do Parque Ecológico do Rio Paranaíba e para conscientizar as pessoas a não jogarem lixo e entulho no local, que é uma área de preservação permanente.