O Concerto de Final de Ano da Escola de Arte Filarmonie encantou o público que foi ao Teatro Municipal Leão de Formosa na noite dessa quarta-feira (20). A primeira Orquestra Filarmônica de Patos de Minas, que começou a ser formada no ao passado, tomou conta do palco. A segunda apresentação acontece nesta noite.

A Escola Filarmonie é um projeto social que oferece oficinas de música e de arte para famílias carentes. Inaugurada no ano passado, a Escola conta com cerca de 130 alunos, aprendendo a tocar os mais diferentes instrumentos musicais em aulas gratuitas. A Filarmonie também está formando a primeira orquestra de bebês.

O resultado do Projeto Social está sendo apresentado no Concerto de Final de ano que acontece no Teatro Municipal. A primeira apresentação na noite dessa quarta-feira foi de puro encantamento. No palco, a Orquestra Filarmônica ganhou a companhia de músicos como Rafael Piêit e Hebreu e cantou clássicos da música.

Os patenses têm a oportunidade de conhecer os talentos revelados pela Escola Filarmonie, hoje à noite, em mais duas sessões, às 18h30 e às 21h15 no Teatro Municipal Leão de Formosa. A entrada custa R$ 20,00 a inteira e R$ 10,00 a meia. Além da Orquestra Filarmônica, a apresentação de final de ano conta também com exposição de fotografias “A poética do instante”.