Todo o material foi apreendido e dois levados para a delegacia.

A Polícia Militar levou para a delegacia na tarde dessa quarta-feira (25) um jovem de 18 anos e um homem de 30 anos. A prisão aconteceu após os policiais flagrarem um jovem com dois pássaros em via pública. Após diligências, os policiais apreenderam um tablet que havia sido furtado na Escola Estadual Guiomar de Melo.

De acordo com informações da Polícia Militar, a viatura fazia patrulhamento pelo Bairro Vila Garcia quando na Rua Cecília Norberto Porto os miliares perceberam o jovem de 18 anos carregando duas gaiolas com um canário belga em cada. Ele tentou se despistar mudando de direção, mas acabou sendo abordado pelos policiais.

Em conversa com os vizinhos, os militares descobriram que o morador próximo cria pássaros, mas não foi possível fazer a constatação porque não havia ninguém no imóvel. Em conversa com o jovem, ele disse que havia pegado os pássaros com um homem de 30 anos que já vinha sendo monitorado pelos policiais por suspeita de tráfico de drogas.

Os policiais se deslocaram até lá e, após receber autorização da mãe dele, encontraram um tablet que foi reconhecido pela diretora da Escola Estadual Guiomar de Melo e uma capa amarela com a escrita: Ministério da Educação. Todo o material foi apreendido e dois levados para a delegacia. Os pássaros ficaram sob cuidados da Polícia Militar de Meio Ambiente.

Segundo a Polícia Militar, no dia 09 de abril, indivíduos teriam invadido a instituição educacional no Bairro Vila Garcia e furtado 23 tablets. O acusado disse que havia encontrado o equipamento eletrônico dentro de um cesto de lixo. E esta não foi a única escola invadida neste mês. No dia 2 de abril, foram furtados 7 notebooks da Escola Estadual Santa Terezinha.