O evento festivo teve início às 09h00 e contou com a presença de várias pessoas.

Os membros da Associação Paralímpica Patense realizaram na manhã desse domingo (17), no ginásio do Unipam, um jogo festivo para apresentar a nova logomarca, uniformes e os membros que disputarão a temporada 2019 com a equipe. Na oportunidade, foram divulgadas as datas dos campeonatos que o time da APP irá participar nesse ano.

O evento festivo teve início às 09h00 e contou com a presença de várias pessoas. A Associação Paralímpica Patense mostrou à sociedade o novo uniforme do time bem como os patrocinadores e jogadores que farão parte da equipe na temporada 2019. O evento também serviu para mostrar aos presentes a qualidade dos jogadores do basquete de cadeira de rodas e para dar um basta em qualquer tipo de preconceito.

De acordo com Leonardo Gonçalves, membro da APP, a equipe já está se preparando para dar o melhor nas competições que estão por vir. Em Março, já tem a primeira etapa do Campeonato Mineiro na cidade de São João Del Rey e em Maio a segunda etapa na cidade de Ipatinga. Leonardo conta que o apoio da torcida e da sociedade é de muita importância para que a equipe se sinta motivada e possa vencer as competições.

A Associação Paralímpica Patense conta hoje com 22 atletas, mas apenas 12 irão participar dos campeonatos. Confira as datas das competições.

1ª Etapa Mineiro– 30 e 31 de março – 2019; em São João Del Rey.

2ª Etapa Mineiro –18 e 19 de maio – 2019; em Ipatinga.

Copa Unipam DB Patos -28 a 30 de junho Patos de Minas

3ª Etapa Mineiro – 14 e 15 de setembro – 2019 em Araguari

Etapa Final Mineiro – 15 e 16 de Novembro - 2019 em Belo Horizonte.

Brasileiro da 1ª divisão (entre novembro e dezembro) ainda será definida reunião técnica da CBBC)