A Associação Paralimpica Patense intensifica os treinos para a maratona de jogos que irá enfrentar nos próximos 30 dias. A APP vai disputar o Campeonato Mineiro de Basquete em Cadeira de Rodas na cidade de Uberaba e o Campeonato Brasileiro que acontece em São Paulo. A equipe patense chega bastante reforçada para as duas competições.

O primeiro desafio é o Campeonato Mineiro de Basquete em Cadeira de Rodas, que acontece nos dias 22 e 23 de setembro na cidade de Uberaba. A Associação Paralimpica Patense vai disputar a competição estadual com duas equipes e pretende voltar para casa com o título de campeão mineiro. A última competição que as duas equipes disputaram foi aqui mesmo em Patos de Minas e os dois times patenses faturaram o 1º e o 2º lugares.

O desafio mais difícil será o Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas acontece de 1º a 6 de outubro em São Paulo. Apenas o time principal vai disputar esse torneio e a expectativa é de figurar nas primeiras colocações. Pra isso, a Associação Paralimpica foi em busca de reforços. Atletas de diferentes patenses do país estão no elenco.

A equipe que vai disputar o Campeonato Brasileiro conta com dois atletas que já defenderam a Seleção Brasileira sub23. O armador Reis e o pivô João Paulo vieram de Recife e de Goiás respectivamente e reforçam o time que conta também com atletas do Rio Grande do Sul, São Paulo e Pará. A equipe patense está confiante e quer voltar com títulos para casa.