Ele chegou ao local e colocou diversas panelas dentro de um saco e saiu tranquilamente.

Um senhor foi preso pela Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (31) após furtar produtos de uma loja em Patos de Minas. Ele chegou ao local e colocou diversas panelas dentro de um saco e saiu tranquilamente com o saco nas costas. Funcionários o seguiram e acionaram a PM que efetuou a prisão em flagrante.

De acordo com o Cabo Fernandes, dois funcionários de uma loja no Centro de Patos de Minas viram quando o senhor de 57 anos pegou duas panelas e duas frigideiras e colocou dentro de um saco. Depois disso, ele colocou o saco com as mercadorias nas costas e saiu tranquilamente pela Rua Major Gote.

Os dois colaboradores da loja começaram a segui-lo pelas ruas do Centro. Ele passou pela Rua Major Gote, entrou na Rua General Osório e seguiu pela Rua Padre Caldeira até ser abordado pelos militares nos arredores de uma pastelaria em frente ao Mercado Municipal.

Ainda segundo o Cabo Fernandes, o senhor, que é aposentado, apresentava fortes sinais de desiquilíbrio mental. Ele teria dito ao policial que é aposentado justamente pelo problema de saúde. Ele foi preso pelo crime de furto e os materiais furtados foram apreendidos para serem devolvidos à loja.

Na delegacia, ele disse que pegou os produtos porque havia sofrido um prejuízo na loja quando teria comprado um aparelho de som. Esta informação não ficou comprovada pelos policiais. Inclusive, os militares tiveram dificuldade para identificá-lo, por causa de sua falta de coerência nas palavras.