Os militares encontraram na casa do idoso uma grande quantidade de cigarros contrabandeados.

Dois criminosos renderam um idoso na noite deste sábado (16) e roubaram uma grande quantia em dinheiro que estava na residência dele. A vítima estava no passeio de casa quando os criminosos chegaram. Eles o levaram para o interior da casa e pegaram todo o dinheiro encontrado. A Polícia Militar foi acionada e o aposentado que era apenas vítima se tornou também autor. Os policiais encontraram várias caixas de cigarros contrabandeados na casa e ele acabou sendo preso.

O crime aconteceu por volta de 22h30 na Rua Adélio Ponto Silva no Bairro Novo Horizonte. De acordo com o Tenente Caixeta, um senhor de 67 anos estava sentado na calçada de casa quando dois criminosos chegaram a pé e o abordaram. Ele não soube dizer aos policiais se eles estavam armados ou não. Os ladrões o levaram para dentro da casa e roubaram uma grande quantidade de dinheiro. Os policiais preferiram não divulgar o valor exato.

Em conversa com os militares, o idoso disse que os criminosos o amarraram com as mãos para trás e colocaram um pano em sua cabeça. Os dois autores do roubo fugiram a pé em sentido ignorado. O idoso, que mora sozinho, conseguiu se livrar das amarras e pedir socorro aos vizinhos que acionaram a Polícia Militar.

A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local, mas não conseguiu colher nenhum tipo de dado dos criminosos. Para piorar a situação do idoso, os policiais encontraram quase 50 caixas de cigarros com centenas de maços no interior da residência. Além disso, os militares apreenderam cerca de R$ 20 mil em dinheiro e cheques. O Patos Hoje teve acesso ao material apreendido.

Foi preciso usar a base móvel para transportar a grande quantidade de cigarros contrabandeados. Todo o material foi apreendido e levado junto com o idoso para sede da Polícia Federal em Uberlândia.