Um jovem de 21 anos foi preso pela Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (16) por posse ilegal de arma de fogo em Patos de Minas. Ele foi preso pela equipe do Gepmor depois que a PM recebeu uma denúncia dando conta de que ele estava ameaçando vizinhos com a arma de fogo. Após a chegada dos militares, o jovem decidiu entregar a arma e as munições por conta própria.

O fato aconteceu por volta de 13h30 no bairro Nossa Senhora Aparecida. De acordo com o Cabo Genésio, a Polícia Militar recebeu uma informação de que um indivíduo teria se desentendido com vizinhos e estariam ameaçando a todos com uma arma de fogo. Diante disso, uma equipe do Gepmor formada pelos Cabos Genésio, Rezende e Soares, foi para o local averiguar a denúncia.

Os militares conseguiram localizar o jovem de 21 anos e, após muita conversa com ele, a arma de fogo foi entregue. Os policiais apreenderam a garrucha calibre .22 com 27 munições intactas. Ele negou aos policiais que estava ameaçando os vizinhos. A arma de fogo e o jovem foram encaminhados para a delegacia. Ele já possui outras passagens policiais.