A solenidade aconteceu por volta de 19h00 no salão de festas Decor Fest no Bairro Ipanema.

Este ano, 15 pessoas foram agraciadas com a Comenda Antônio Secundino de São José. A solenidade de entrega aconteceu na noite desta terça-feira (12) em Patos de Minas, depois de ter sido adiada por causa da paralisação dos caminhoneiros. O Governador Fernando Pimentel foi quem fez a entrega da honraria pra as pessoas que contribuiram e ainda contribuem para o desenvolvimento da agricultura, pecuária e meio ambiente em Minas Gerais.

A solenidade aconteceu por volta de 19h00 no salão de festas Decor Fest no Bairro Ipanema. A Comenda foi entregue em mãos pelo governador. Marli Cambraia Gomes de Melo Extencionista da Emater disse que é uma homenagem grandiosa e que se sente muito feliz em recebê-la. Ela ressaltou o trabalho em equipe e disse que o mérito é de todos os seus parceiros também.

O Prefeito José Eustáquio enalteceu a importância dos agraciados para a região e disse que o município se sente muito honrado em reconhecer o valor desses profissionais. A solenidade durou quase uma hora e contou com a presença de várias autoridades, como  vereadores, deputados e prefeitos de cidades vizinhas. A banda da Polícia Militar foi que realizou a trilha sonora do evento.

A Comenda criada em 1991 leva o nome de Antônio Secundino de São José que nasceu na Fazenda da Onça, que hoje pertence ao município de Presidente Olegário. Ele foi Engenheiro Agrônomo e fundou a Agroceres, empresa que se dedica à pesquisa e ao agronegócio e que foi responsável pela introdução do milho híbrido no Brasil.

Confira a lista de agraciados:

André Felipe Carrapatoso Peralta da Silva
Clóvis Eduardo Sidnei Corrêa
Henri Dubois Collet
João Marcos Sanches
Joziana Muniz de Paiva Barçante
Luiz Carlos Rodrigues
Marcos Heil Costa
Oliveiros Martins de Andrade
Pierre Santos Vilela
Antônio Ernesto de Salvo
Vasco Praça Filho
Waldemar da Rocha Filho
Isper Salim Curi
Marli Cambraia Gomes de Melo
José Humberto Ribeiro
Valdemir Diogenes da Silva