O crime aconteceu na zona rural de Patos de Minas.

Um jovem de 26 anos foi preso pela Polícia Militar na noite dessa terça-feira (15) acusado de agredir um idoso e roubar quase R$ 1000,00 em dinheiro. O crime aconteceu na zona rural de Patos de Minas. O suspeito estava escondido em um hotel da cidade e, depois de um longo e minucioso rastreamento, acabou preso e encaminhado para a delegacia.

O roubo aconteceu por volta de 18h00 de segunda-feira (14) na zona rural de Patos de Minas. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Policia Militar,  a vítima de 85 anos disse aos militares que estava no pasto da fazenda quando chegou um indivíduo a pé dizendo que seu veículo havia acabado o combustível na estrada e que estava procurando gasolina. Como ele disse que não tinha gasolina, o rapaz lhe pediu para usar o telefone alegando que pediria socorro. Depois usar o telefone da residência da vítima, o indivíduo lhe pediu cinquenta reais e, após receber a negativa, ele começou a agredir o idoso com socos e chutes, derrubando-o ao solo.

Na sequência, o suspeito colocou a mão no bolso do idoso e retirou a quantia de aproximadamente R$950,00 evadindo posteriormente rumo a estrada. O idoso apresentou as características do suspeito e relatou que se trata de L.B.S de 26 anos. Imediatamente, a Polícia Militar realizou rastreamento na comunidade de Boassara, mas não conseguiram encontrar o rapaz. Os militares foram informados que há aproximadamente quinze dias o autor não é visto na comunidade, porém que é praticante de crimes contra o patrimônio nas proximidades.

Mais equipes de policiais militares se juntaram à ocorrência para otimizar as buscas incluindo o comandante da companhia da área e outro oficial da Polícia Militar chefe da Patrulha Rural, bem como equipe da Patrulha Rural. Já na noite dessa terça-feira (15), por volta de 20h00, os policiais conseguiram a informação de que o jovem estaria em um hotel na cidade de Patos de Minas. A equipe se deslocou até lá e bateu no quarto chamando pelo suspeito. Ao abrir a porta e perceber que se tratava da Polícia Militar, ele tentou fechá-la novamente, mas foi impedido pela equipe que efetuou sua prisão em flagrante.

Segundo os militares, L.B.S demonstrou grande agitação e descontrole, somada a outras características próprias de aparentes sintomas relacionados ao uso de drogas. Ele foi contido pela equipe policial e levado até a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Jardim Peluzzo. Posteriormente ele foi encaminhado para a delegacia.