O Prefeito Municipal José Eustáquio Rodrigues Alves informou nesta Sexta-Feira da Paixão que fez uma reunião com os representantes dos supermercados de Patos de Minas. Ele também fez um apelo para a população atender as recomendações da Organização Mundial de Saúde e evitar aglomerações. Ele destaca que não há leitos nos hospitais para atender os moradores, em caso de agravamento da crise.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, a reunião com os representantes dos supermercados foi no sentido de promover adequações e medidas para diminuir as aglomerações e cuidados higiênicos com os colaboradores e clientes. Além disso, ouviu as solicitações e ideias dos supermercadistas. Muitas pessoas têm reclamado da grande quantidade de aglomerações nos hipermercados.

Quanto aos horários de funcionamento dos supermercados, não houve alteração permanecendo de segunda a sábado das 07h00 às 22h00. No domingo, até as 14h00. A Prefeitura também reforçou o pedido para limitar o número de clientes por loja, colocar marcação no piso para regular o distanciamento, manter equipe de apoio na entrada e saída das lojas. Os hipermercados também não devem disponibilizar sistema self-service, nem expor alimentos sem embalagem. Ainda estão proibidas as promoções e a exposição de produto para degustação.

No vídeo divulgado pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, o Prefeito Municipal destaca o momento difícil enfrentado pela humanidade com a pandemia do coronavírus. Ele destacou que Patos de Minas possui 152 mil habitantes, mas, por ser gestão plena de saúde, atende uma população de 700 mil pessoas de 33 municípios e não há leitos para cuidar da vida das pessoas nos hospitais. “Há no máximo 50 leitos, dentre público e particular em Patos de Minas”, informou.

Por fim, ele fez um apelo para as pessoas evitarem aglomerações, rodinhas e bate-papos. “As pessoas devem seguir as orientações da Organização Mundial de Saúde, Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde”, afirmou. Ele desejou uma Feliz Páscoa e muita força para enfrentar essa pandemia. Os especialistas ressaltam que as aglomerações fazem com que o vírus se espalhe rapidamente o que acaba por saturar o sistema de saúde, podendo haver diversas mortes por falta de atendimento médico.

Fonte: Ascom da Prefeitura Municipal de Patos de Minas