Alex foi reconhecido nas imagens e acabou confessando o furto.

O homem que furtou um celular em uma loja na Avenida Brasil não vai ficar impune. Após divulgação das imagens mostrando o rapaz embolsando o celular, a Polícia Militar recebeu informações e ele acabou preso e o celular recuperado. Alex Pereira Maia, 36 anos, é da cidade de Paracatu. Ele foi preso quando chegava em um hotel.

A prisão aconteceu no início da madrugada desta terça-feira (18), na Rua Iguaçu, após a reportagem do Patos Hoje. Leia mais! Os policiais receberam informações de que o infrator estava hospedado em um hotel próximo à rodoviária. Os policiais começaram as buscas pelo local e conseguiram encontrar onde ele estava hospedado.

A proprietária do hotel reconheceu o indivíduo pelas imagens e Alex acabou preso quando chegava para dormir. Ele chegou a tentar fugir, mas não teve jeito. Com ele, os policiais apreenderam R$100,00. Em buscas no quarto onde ele estava hospedado, os policiais localizaram as roupas que ele usava quando praticou o crime.

Uma mulher que estava hospedada ao lado contou para os policiais que ele havia lhe entregado um celular e uma calça. O material sem nota fiscal foi apreendido. O smartphone furtado na loja também foi localizado durante as buscas. Sem ter como negar, ele acabou confessando o furto na loja.

Os policiais verificaram que ele possui as mesmas características do autor de outros dois furtos na avenida Brasil. Um em uma relojoaria no dia 12/07 e outro em uma ótica no dia 13/07. Com relação a estes crimes, ele negou. No entanto, os policiais localizaram um óculos de sol semelhante ao furtado na ótica.

Ele foi levado para a delegacia para ser ouvido pela autoridade policial. Ele contou para os policiais que está na cidade há cerca de 10 dias e estaria voltando para Paracatu nesta terça-feira (18).