Os familiares do morador de rua chegaram a Patos de Minas para resgatá-lo.

Após reportagem ser vinculada no Patos Hoje, os familiares de um morador de rua, resgatado pelo grupo “Primeiro passo para a vitória”, levado para uma clínica e posteriormente para a UTI do Hospital São Lucas, chegaram a Patos de Minas para resgatá-lo. O irmão Gêmeo e o cunhado chegaram nessa terça-feira (25). Eles passaram o natal na estrada e agora comemoram o reencontro com o familiar.

Paulo Antônio da Silva de 60 anos está internado na UTI do Hospital São Lucas desde a última quarta-feira (19) em decorrência de uma convulsão por causa do uso excessivo de álcool. Pedro Pereira da Silva de 60 anos é irmão gêmeo de Paulo e viajou dois dias de Alagoas até Patos de Minas para reencontrar o irmão. Segundo ele, Paulo não dá notícias há cerca de três meses e só ficou sabendo do paradeiro do irmão porque uma vizinha teria visto a reportagem e contado a ele. "Minha vizinha viu no site de vocês e me contou, eu o reconheci e vim de imediato para a cidade."

De acordo com ele, o irmão é uma pessoa tranquila e de muito bom coração. Perguntado por nossa reportagem a respeito da família, Pedro disse que todos estão esperando por Paulo com muito entusiasmo. "Nós não temos mãe e nem pai, mas nossos irmãos e primos estão nos esperando e principalmente ele saudável e alegre".

José Donizete, presidente do grupo primeiro passo para a vitória disse que situações como essa deixam os voluntários motivados a sempre ajudar o próximo. "Ele nos pediu por ajuda e nós não pensamos duas vezes em ajudá-lo. Ficamos muito contentes em receber a família dele aqui e se Deus quiser ele vai sair dessa e voltar com sua família para sua cidade natal." Em conversa com os médicos, José Donizete disse que a notícia foi bastante animadora. "Ele teve uma melhora significativa desde que chegou aqui, agora o quadro dele é estável e logo, logo ele deve ganhar alta".

Os parentes de Paulo Antônio da Silva aproveitaram para agradecer aos voluntários pelo carinho com que eles foram acolhidos aqui na cidade e também agradeceram ao Patos Hoje pela reportagem pois, sem ela, não teria conseguido encontrar Paulo. Os familiares estão sob os cuidados dos voluntários do grupo primeiro passo para a vitória.