A limpeza da Praça do Bairro Ipanema aconteceu nesta quarta-feira (23).

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas através da Secretaria de Obras Públicas fez a limpeza da Praça do Bairro Ipanema nesta quarta-feira (23). O trabalho aconteceu após os moradores denunciarem a sujeira e falta de cuidados com o equipamento urbano. Moradores entraram em contato com o Patos Hoje e agradeceram o trabalho.

O Patos Hoje publicou uma reportagem nessa terça-feira (22) mostrando a situação. Além da sujeira, o local sofre com a ação de vândalos. A quadra de esportes não oferece mais segurança, as telas dos alambrados estão bastante danificadas e esburacadas, os aros da tabela de basquete foram destruídos e pichações estão por toda a parte.

De acordo com a Assessoria de Comunicação, a Prefeitura de Patos de Minas tem se esforçado para atender todas as praças e locais públicos do município com os serviços de limpeza e recuperação. Conforme prometido, a Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) realizou, nesta quarta-feira (23), os serviços de capina, roçada e varrição na praça Francisco da Mota, do bairro Ipanema.

De acordo com o Diretor de Serviços Urbanos, Jair Valadão, nessa terça-feira foi realizada uma reunião para a criação de um cronograma de locais que irão receber os serviços. “Nossas equipes de limpeza e zeladoria serão encaminhadas para diversas áreas do Município, buscando melhor atender os espaços públicos com os serviços de manutenção, conservação e limpeza”, ressaltou Jair Valadão.

Os moradores da Praça Abner Afonso também cobraram uma limpeza para o espaço que há muito tempo não recebe um trabalho de manutenção.